sicnot

Perfil

Mundo

Obituário de norte-americano pede à família e amigos para não votarem em Hillary Clinton

A família do norte-americano Larry Upright, falecido há uma semana, decidiu colocar, na mensagem de obituário,  uma mensagem política: não votem em Hilary Clinton. 

Obituário publicado no site da funerária, onde a família pede "respeitosamente" que não votem em Hillary Clinton

Obituário publicado no site da funerária, onde a família pede "respeitosamente" que não votem em Hillary Clinton

Larry Upright morreu dia 13 de abril, na Carolina do Norte.  No mesmo dia, Hillary Clinton anuncia a candidatura à Casa Branca.

Uma coincidência que fez com que a família de assumisse publicamente uma posição.  Decidiram colocar, na mensagem do obituário, uma semana depois do seu desaparecimento, esta mensagem: "A família pede-lhe respeitosamente que não vote em Hillary Clinton em 2016. R.I.P. Avozinho".

É que que Larry era um homem de fortes convicções políticas. Republicano apaixonado pela política, Larry, já se percebeu, não morria de amores pelos Clinton. 

Mike Upright, um dos filhos de Larry, acredita: "Ele está lá em cima a rir-se à gargalhada".  Os opositores de Hilary Clinton agradecem. Quanto à candidata presidencial, é bem provável que não tenha achado muita piada.  





 

  • Apoio de Obama a Hillary Clinton "não é automático"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Barack Obama, não apoiará automaticamente a nomeação de Hillary Clinton como candidata presidencial do Partido Democrata, indicou hoje a Casa Branca, acrescentando que Obama esperará pelas primárias antes de apoiar formalmente um candidato.

  • Clinton começa campanha de proximidade no Iowa
    1:55

    Mundo

    Hillary Clinton já está em campanha para as primárias dos democratas norte-americanos. A ex-secretária de Estado começou pelo estado do Iowa, onde esteve reunida com alunos e professores. Até maio, a campanha promete ser de contacto directo com os eleitores.

  • Hillary Clinton alvo dos ataques do Partido Republicano
    2:18

    Mundo

    Menos de 24 horas depois de ter anunciado a candidatura às presidenciais de 2016, Hillary Clinton já é alvo dos ataques do partido Republicano. É a segunda e derradeira tentativa da ex primeira-dama e antiga secretária de Estado de se tornar a primeira mulher a dirigir os Estados Unidos.

  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39
  • "Há sobretudo um fosso entre o discurso que Trump faz e os de Obama"
    6:13

    Opinião

    Cândida Pinto e Ricardo Costa analisaram a tomada de posse de Donald Trump. O diretor de informação da SIC disse que o discurso de Trump "mexe com a sua base de apoio" e defende que "a grande questão não vai ser a relação com a Rússia, mas sim com a China". Já a Editora de internacional disse que o discurso foi "voltado para dentro, nacionalista, partidarista, com ataque à elite de Washington".

    Ricardo Costa e Cândida Pinto

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.