sicnot

Perfil

Mundo

Obituário de norte-americano pede à família e amigos para não votarem em Hillary Clinton

A família do norte-americano Larry Upright, falecido há uma semana, decidiu colocar, na mensagem de obituário,  uma mensagem política: não votem em Hilary Clinton. 

Obituário publicado no site da funerária, onde a família pede "respeitosamente" que não votem em Hillary Clinton

Obituário publicado no site da funerária, onde a família pede "respeitosamente" que não votem em Hillary Clinton

Larry Upright morreu dia 13 de abril, na Carolina do Norte.  No mesmo dia, Hillary Clinton anuncia a candidatura à Casa Branca.

Uma coincidência que fez com que a família de assumisse publicamente uma posição.  Decidiram colocar, na mensagem do obituário, uma semana depois do seu desaparecimento, esta mensagem: "A família pede-lhe respeitosamente que não vote em Hillary Clinton em 2016. R.I.P. Avozinho".

É que que Larry era um homem de fortes convicções políticas. Republicano apaixonado pela política, Larry, já se percebeu, não morria de amores pelos Clinton. 

Mike Upright, um dos filhos de Larry, acredita: "Ele está lá em cima a rir-se à gargalhada".  Os opositores de Hilary Clinton agradecem. Quanto à candidata presidencial, é bem provável que não tenha achado muita piada.  





 

  • Apoio de Obama a Hillary Clinton "não é automático"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Barack Obama, não apoiará automaticamente a nomeação de Hillary Clinton como candidata presidencial do Partido Democrata, indicou hoje a Casa Branca, acrescentando que Obama esperará pelas primárias antes de apoiar formalmente um candidato.

  • Clinton começa campanha de proximidade no Iowa
    1:55

    Mundo

    Hillary Clinton já está em campanha para as primárias dos democratas norte-americanos. A ex-secretária de Estado começou pelo estado do Iowa, onde esteve reunida com alunos e professores. Até maio, a campanha promete ser de contacto directo com os eleitores.

  • Hillary Clinton alvo dos ataques do Partido Republicano
    2:18

    Mundo

    Menos de 24 horas depois de ter anunciado a candidatura às presidenciais de 2016, Hillary Clinton já é alvo dos ataques do partido Republicano. É a segunda e derradeira tentativa da ex primeira-dama e antiga secretária de Estado de se tornar a primeira mulher a dirigir os Estados Unidos.

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.