sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos nove mortos em ataque a autocarro da ONU na Somália

Um ataque esta manhã a uma coluna das Nações Unidas na Somália fez pelo menos nove mortos, dois quenianos e sete guardas somalis. Os funcionários da ONU seguiam num autocarro que terá explodido à entrada de uma base da organização na cidade de Garowe, no norte do país.

De acordo com as autoridades, o complexo da ONU não foi atingido. 

O atentado foi reivindicado pelo Al Shabaab, o grupo jihadista que luta para impôr um estado islâmico no país e que, ontem, num ataque a uma coluna da Missão da União Africana na Somália, matou 13 soldados do Burundi. 

O representante da ONU na Somália, Nicholas Kay, condenou entretanto o ataque de hoje. Na rede social Twitter escreveu estar profundamente chocado e consternado com estas mortes.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.