sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos nove mortos em ataque a autocarro da ONU na Somália

Um ataque esta manhã a uma coluna das Nações Unidas na Somália fez pelo menos nove mortos, dois quenianos e sete guardas somalis. Os funcionários da ONU seguiam num autocarro que terá explodido à entrada de uma base da organização na cidade de Garowe, no norte do país.

De acordo com as autoridades, o complexo da ONU não foi atingido. 

O atentado foi reivindicado pelo Al Shabaab, o grupo jihadista que luta para impôr um estado islâmico no país e que, ontem, num ataque a uma coluna da Missão da União Africana na Somália, matou 13 soldados do Burundi. 

O representante da ONU na Somália, Nicholas Kay, condenou entretanto o ataque de hoje. Na rede social Twitter escreveu estar profundamente chocado e consternado com estas mortes.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC