sicnot

Perfil

Mundo

Comandante da embarcação que naufragou no Mediterrâneo está detido

Comandante da embarcação que naufragou no Mediterrâneo está detido

Está detido o comandante da embarcação que naufragou com cerca de 900 pessoas no Mediterrâneo. É acusado de múltiplo homicídio e de provocar o naufrágio ao largo da ilha de Lampedusa.

  • Erro do capitão e sobrelotação causaram pior acidente no Mediterrâneo
    3:48

    Mundo

    O comandante da embarcação que naufragou no Mediterrâneo no domingo e um elemento da tripulação foram detidos acusados de tráfico humano. Os dois suspeitos chegaram ao porto siciliano de Catania ontem à noite juntamente com os poucos sobreviventes da tragédia. A embarcação colidiu com um navio mercante de bandeira portuguesa que vinha em seu auxílio. As Nações Unidas já confirmaram que morreram 800 pessoas. Muitas estavam trancadas no porão.

  • Capitão da embarcação que naufragou domingo acusado de homicídio voluntário

    Crise Migratória na Europa

    O capitão tunisino da embarcação que naufragou domingo no Mediterrâneo foi acusado de homicídio voluntário, avançaram as autoridades italianas. Um outro elemento da tripulação, um cidadão sírio que também sobreviveu ao naufrágio, foi acusado de auxílio à imigração ilegal. As autoridades italianas referiram que o pior desastre com migrantes no Mediterrâneo, que causou 800 mortos, se deveu a erros do capitão e à sobrelotação da embarcação. 

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.