sicnot

Perfil

Mundo

Comandante da embarcação que naufragou no Mediterrâneo está detido

Comandante da embarcação que naufragou no Mediterrâneo está detido

Está detido o comandante da embarcação que naufragou com cerca de 900 pessoas no Mediterrâneo. É acusado de múltiplo homicídio e de provocar o naufrágio ao largo da ilha de Lampedusa.

  • Erro do capitão e sobrelotação causaram pior acidente no Mediterrâneo
    3:48

    Mundo

    O comandante da embarcação que naufragou no Mediterrâneo no domingo e um elemento da tripulação foram detidos acusados de tráfico humano. Os dois suspeitos chegaram ao porto siciliano de Catania ontem à noite juntamente com os poucos sobreviventes da tragédia. A embarcação colidiu com um navio mercante de bandeira portuguesa que vinha em seu auxílio. As Nações Unidas já confirmaram que morreram 800 pessoas. Muitas estavam trancadas no porão.

  • Capitão da embarcação que naufragou domingo acusado de homicídio voluntário

    Crise Migratória na Europa

    O capitão tunisino da embarcação que naufragou domingo no Mediterrâneo foi acusado de homicídio voluntário, avançaram as autoridades italianas. Um outro elemento da tripulação, um cidadão sírio que também sobreviveu ao naufrágio, foi acusado de auxílio à imigração ilegal. As autoridades italianas referiram que o pior desastre com migrantes no Mediterrâneo, que causou 800 mortos, se deveu a erros do capitão e à sobrelotação da embarcação. 

  • Militares da GNR saem hoje à rua em protesto

    País

    A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) e a Associação Nacional de Sargentos da Guarda (ANSG) realizam esta quarta-feira uma ação de protesto em Lisboa devido "à falta de resposta" do Governo às principais reivindicações.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Marcelo termina hoje visita de Estado ao Luxemburgo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, termina esta quarta-feira a visita de Estado de dois dias ao Luxemburgo com uma agenda dedicada a projetos em que estão envolvidos portugueses, além de um almoço com o primeiro-ministro luxemburguês.

  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.