sicnot

Perfil

Mundo

Comandante da embarcação que naufragou no Mediterrâneo está detido

Comandante da embarcação que naufragou no Mediterrâneo está detido

Está detido o comandante da embarcação que naufragou com cerca de 900 pessoas no Mediterrâneo. É acusado de múltiplo homicídio e de provocar o naufrágio ao largo da ilha de Lampedusa.

  • Erro do capitão e sobrelotação causaram pior acidente no Mediterrâneo
    3:48

    Mundo

    O comandante da embarcação que naufragou no Mediterrâneo no domingo e um elemento da tripulação foram detidos acusados de tráfico humano. Os dois suspeitos chegaram ao porto siciliano de Catania ontem à noite juntamente com os poucos sobreviventes da tragédia. A embarcação colidiu com um navio mercante de bandeira portuguesa que vinha em seu auxílio. As Nações Unidas já confirmaram que morreram 800 pessoas. Muitas estavam trancadas no porão.

  • Capitão da embarcação que naufragou domingo acusado de homicídio voluntário

    Crise Migratória na Europa

    O capitão tunisino da embarcação que naufragou domingo no Mediterrâneo foi acusado de homicídio voluntário, avançaram as autoridades italianas. Um outro elemento da tripulação, um cidadão sírio que também sobreviveu ao naufrágio, foi acusado de auxílio à imigração ilegal. As autoridades italianas referiram que o pior desastre com migrantes no Mediterrâneo, que causou 800 mortos, se deveu a erros do capitão e à sobrelotação da embarcação. 

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.