sicnot

Perfil

Mundo

PM sul-coreano apresenta demissão por suspeita de corrupção

O primeiro-ministro sul-coreano, Lee Wan-koo, apresentou hoje a sua demissão, na sequência de suspeitas de que terá aceitado um suborno de um empresário, num caso tido como um dos maiores escândalos políticos da história recente do país.

KIM CHUL-SOO/ EPA

Lee Wan-koo colocou o cargo à disposição da Presidente sul-coreana, Park Geun-hye, segundo informou a televisão KBS.

 

Contudo, a chefe de Estado da Coreia do Sul encontra-se atualmente de visita à América Latina, pelo que apenas decide se aceita a resignação quando regressar a Seul, no próximo dia 27.

 

Lee Wan-koo, primeiro-ministro há apenas dois meses, que recentemente declarou "guerra total à corrupção", negou as acusações, mas a oposição exigiu a sua renúncia.


Lusa

  • Tragédia no ferry na Coreia do Sul foi há um ano
    1:42

    Mundo

    Faz amanhã um ano que se afundou o ferry na Coreia do Sul, com 476 pessoas a bordo. Morreram mais de trezentas, a maioria eram alunos de um só liceu. As famílias dos jovens que morreram no acidente têm participado em várias cerimónias que assinalam a data e relembram as vítimas.

  • PS acusa PSD e CDS de falta de agenda política
    1:01

    Caso CGD

    O PS considera o anúncio desta nova comissão parlamentar de inquérito à Caixa Geral de Depósitos um ataque doentio de PSD e CDS ao ministro das Finanças, que visa apenas desviar as atenções dos bons resultados da economia portuguesa. O deputado socialista João Paulo Correia diz que falta agenda política aos partidos de direita.

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31
  • Mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas

    Mundo

    As mulheres heterossexuais têm menos orgasmos que as lésbicas ou bissexuais, ou mesmo que todos os homens hetero, homo ou bissexuais. O estudo que dá conta desta realidade revela também o que fazer para aumentar as hipóteses de uma mulher alcançar um orgasmo.