sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos três mortos em Sydney devido a mau tempo

Três pessoas foram encontradas mortas na região de Sydney, a maior cidade australiana, que continuava hoje a ser atingida por uma intempérie que deixou milhares de pessoas sem energia elétrica.

© Jason Reed / Reuters

Chuvas torrenciais e fortes ventos -- de até 135 km/h -- abateram-se hoje, pelo segundo dia consecutivo. Segundo o Departamento de Meteorologia, em 24 horas, o nível de pluviosidade foi de 119 milímetros, o mais elevado desde 2002 em Sydney.

Três pessoas foram encontradas mortas em Dungog, a cerca de 200 quilómetros a norte da cidade, mas as circunstâncias exatas da morte continuam, porém, por determinar, segundo a polícia do estado de Nova Gales do Sul.

O comissário adjunto dos serviços de urgência do mesmo estado, Steven Pearce, deu conta de mais de 3.000 pedidos de ajuda e da realização de 20 operações de resgate em zonas inundadas.

Mais de cem escolas foram fechadas.


Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.