sicnot

Perfil

Mundo

Detidas 298 pessoas em operação contra pedofilia na Colômbia

As autoridades colombianas informaram, esta terça-feira, terem detido 298 pessoas na sequência de uma operação nacional lançada contra a pedofilia.

© Beawiharta Beawiharta / Reute

Mais de 1.180 mandados foram emitidos no quadro da operação de dois dias (segunda e terça-feira), a qual resultou, até ao momento, em 298 detidos, indicou a procuradoria colombiana.

Desde o início do ano, as autoridades receberam um total de 11.729 casos envolvendo 12.921 vítimas, grande parte dos quais de alegados crimes sexuais perpetrados contra menores de 14 anos.

Segundo o mais recente relatório da UNICEF, 86% das investigações a casos de abusos sexuais na Colômbia dizem respeito a crimes contra menores.


Lusa

  • "Dia 25 de Abril é o dia para o Jardim Mário Soares"
    0:55

    País

    O dia da Liberdade foi também assinalado com a inauguração do Jardim Mário Soares, em Lisboa. A obra de requalificação da zona sul do Jardim do Campo Grande demorou cerca de dois anos e teve um custo de 1,2 milhões de euros. Além da plantação de novas árvores, o espaço conta com novos caminhos pedonais e mais iluminação. A cerimónia de inauguração contou com a presença dos do primeiro-ministro e dos presidentes da República, da Assembleia da República e da Câmara de Lisboa. Para Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurar este jardim neste dia foi uma ideia perfeita da Câmara de Lisboa.

  • Chegaram os brinquedos de cartão para a consola
    6:24
  • Pato em excesso de velocidade faz disparar radar numa estrada suíça
    1:31
  • O vestido de noiva de Megan Markle
    1:17