sicnot

Perfil

Mundo

Detido suspeito de planear "atentados iminentes" contra igrejas em França

O  ministro do Interior francês revelou hoje que foi detido, no domingo, nos arredores de Paris, um homem que tinha "planos iminentes" para perpetrar um atentado contra uma ou duas igrejas e armamento para o levar a cabo.

© Stephane Mahe / Reuters

O suspeito, um estudante de informática de 24 anos, "projetava a execução iminente de um atentado contra uma ou duas igrejas" e, aparentemente, tinha a intenção de viajar em seguida para a Síria, disse Bernard Cazeneuve. 

Na sua casa e no seu veículo foi encontrado um "arsenal" composto por armas de guerra, pistolas, munições, material informático e de comunicações.

Segundo Bernard Cazeneuve, também é suspeito de ter estado envolvido na morte de uma jovem de 32 anos, encontrada sem vida no interior de uma viatura, no domingo passado, em Villejuif, perto da capital.
  • José Eduardo dos Santos há 38 anos no poder
    2:42

    Mundo

    José Eduardo dos Santos foi o segundo Presidente com mais tempo de liderança a nível mundial, quase 38 anos. Este ano, anunciou que não voltaria a concorrer às eleições, mas mantêm-se, por enquanto, como presidente do MPLA. No dia em que os angolanos foram às urnas para escolher o seu sucessor, apresentamos a vida de José Eduardo dos Santos.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.