sicnot

Perfil

Mundo

Detido suspeito de planear "atentados iminentes" contra igrejas em França

O  ministro do Interior francês revelou hoje que foi detido, no domingo, nos arredores de Paris, um homem que tinha "planos iminentes" para perpetrar um atentado contra uma ou duas igrejas e armamento para o levar a cabo.

© Stephane Mahe / Reuters

O suspeito, um estudante de informática de 24 anos, "projetava a execução iminente de um atentado contra uma ou duas igrejas" e, aparentemente, tinha a intenção de viajar em seguida para a Síria, disse Bernard Cazeneuve. 

Na sua casa e no seu veículo foi encontrado um "arsenal" composto por armas de guerra, pistolas, munições, material informático e de comunicações.

Segundo Bernard Cazeneuve, também é suspeito de ter estado envolvido na morte de uma jovem de 32 anos, encontrada sem vida no interior de uma viatura, no domingo passado, em Villejuif, perto da capital.
  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.