sicnot

Perfil

Mundo

Detido suspeito de planear "atentados iminentes" contra igrejas em França

O  ministro do Interior francês revelou hoje que foi detido, no domingo, nos arredores de Paris, um homem que tinha "planos iminentes" para perpetrar um atentado contra uma ou duas igrejas e armamento para o levar a cabo.

© Stephane Mahe / Reuters

O suspeito, um estudante de informática de 24 anos, "projetava a execução iminente de um atentado contra uma ou duas igrejas" e, aparentemente, tinha a intenção de viajar em seguida para a Síria, disse Bernard Cazeneuve. 

Na sua casa e no seu veículo foi encontrado um "arsenal" composto por armas de guerra, pistolas, munições, material informático e de comunicações.

Segundo Bernard Cazeneuve, também é suspeito de ter estado envolvido na morte de uma jovem de 32 anos, encontrada sem vida no interior de uma viatura, no domingo passado, em Villejuif, perto da capital.
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.