sicnot

Perfil

Mundo

E se fosse você a encontrar o Monstro de Lock Ness?

Para além de poder passear pelo mais famoso lago da Escócia a partir de casa, qualquer um pode agora descobrir o mítico mostro e tornar-se famoso mundialmente. Com a ajuda do Google.

Google

Não é imaginação. É mesmo possível através do novo Projeto Street View do Google que foi lançado ontem e traz imagens submarinas do lago no norte da Escócia. 


São mais de 37 km de extensão de 1,5 a 3 km e largura para explorar. Pode "ir" por baixo ou por cima de água nesta aventura. 
 

Isto tudo para encontrar "Nessie" como, carinhosamente, lhe chamam os escoceses.  


O motor de busca criou ainda um Doodle para comemorar o  81º aniversário da fotografia mais famosa do monstro de Loch Ness que intrigou o próprio Google. 


"A imagem foi algo surpreendente para nós também. Pode ser um tronco, aves aquáticas ou mesmo o monstro", comentou um porta-voz do Google. 


A primeira foto da criatura foi publicada em 1934 e durante décadas dividiu opiniões 
 

Já agora, se encontrar, já sabe: avise a SIC. 

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45

    País

    Há um surto de hepatite A em Portugal. Desde janeiro, 105 pessoas foram diagnosticadas na região de Lisboa e Vale do Tejo, um número superior aos casos contabilizados em todo o país nos últimos 40 anos. O surto terá começado na Holanda e está a atingir quase toda a Europa. A Direção-Geral de Saúde vai divulgar ainda esta terça-feira as normas de orientação clínica para que os médicos possam lidar da melhor maneira com este surto.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Kennedy acreditava que Hitler estava vivo

    Mundo

    Um diário de John F. Kennedy vai a leilão em Boston, nos Estados Unidos da América. O diário foi escrito durante a sua breve carreira como jornalista, depois da 2.ª Guerra Mundial. No livro, foram expostas algumas teorias do antigo Presidente norte-americano, como a possibilidade de Hitler estar vivo.

    Ana Rute Carvalho

  • Incêndio num estádio em Xangai destrói parte da bancada

    Mundo

    O Estádio Hongkou da equipa chinesa Shanghai Shenhua foi atingido esta terça-feira por um incêndio que acabou por danificar parte da bancada e algumas salas no interior da infraestrutura. Para o local, foi enviada uma equipa de bombeiros que conseguiu controlar as chamas.