sicnot

Perfil

Mundo

E se fosse você a encontrar o Monstro de Lock Ness?

Para além de poder passear pelo mais famoso lago da Escócia a partir de casa, qualquer um pode agora descobrir o mítico mostro e tornar-se famoso mundialmente. Com a ajuda do Google.

Google

Não é imaginação. É mesmo possível através do novo Projeto Street View do Google que foi lançado ontem e traz imagens submarinas do lago no norte da Escócia. 


São mais de 37 km de extensão de 1,5 a 3 km e largura para explorar. Pode "ir" por baixo ou por cima de água nesta aventura. 
 

Isto tudo para encontrar "Nessie" como, carinhosamente, lhe chamam os escoceses.  


O motor de busca criou ainda um Doodle para comemorar o  81º aniversário da fotografia mais famosa do monstro de Loch Ness que intrigou o próprio Google. 


"A imagem foi algo surpreendente para nós também. Pode ser um tronco, aves aquáticas ou mesmo o monstro", comentou um porta-voz do Google. 


A primeira foto da criatura foi publicada em 1934 e durante décadas dividiu opiniões 
 

Já agora, se encontrar, já sabe: avise a SIC. 

  • Outros casos de fuga de prisões portuguesas
    2:58

    País

    Nos últimos cinco anos, 52 reclusos fugiram de cadeias portuguesas, mas foram todos recapturados. Entre 1999 e 2009, fugiram oito reclusos da prisão de Caxias. Em 2005, um homem condenado a 21 anos de prisão fugiu de Coimbra, viajando por França e pela Polónia. Manuel Simões acabou por ser detido no regresso a Portugal.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Donald Trump culpa imigrantes por ataque que nunca existiu
    1:01
  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.