sicnot

Perfil

Mundo

E se fosse você a encontrar o Monstro de Lock Ness?

Para além de poder passear pelo mais famoso lago da Escócia a partir de casa, qualquer um pode agora descobrir o mítico mostro e tornar-se famoso mundialmente. Com a ajuda do Google.

Google

Não é imaginação. É mesmo possível através do novo Projeto Street View do Google que foi lançado ontem e traz imagens submarinas do lago no norte da Escócia. 


São mais de 37 km de extensão de 1,5 a 3 km e largura para explorar. Pode "ir" por baixo ou por cima de água nesta aventura. 
 

Isto tudo para encontrar "Nessie" como, carinhosamente, lhe chamam os escoceses.  


O motor de busca criou ainda um Doodle para comemorar o  81º aniversário da fotografia mais famosa do monstro de Loch Ness que intrigou o próprio Google. 


"A imagem foi algo surpreendente para nós também. Pode ser um tronco, aves aquáticas ou mesmo o monstro", comentou um porta-voz do Google. 


A primeira foto da criatura foi publicada em 1934 e durante décadas dividiu opiniões 
 

Já agora, se encontrar, já sabe: avise a SIC. 

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.