sicnot

Perfil

Mundo

E se fosse você a encontrar o Monstro de Lock Ness?

Para além de poder passear pelo mais famoso lago da Escócia a partir de casa, qualquer um pode agora descobrir o mítico mostro e tornar-se famoso mundialmente. Com a ajuda do Google.

Google

Não é imaginação. É mesmo possível através do novo Projeto Street View do Google que foi lançado ontem e traz imagens submarinas do lago no norte da Escócia. 


São mais de 37 km de extensão de 1,5 a 3 km e largura para explorar. Pode "ir" por baixo ou por cima de água nesta aventura. 
 

Isto tudo para encontrar "Nessie" como, carinhosamente, lhe chamam os escoceses.  


O motor de busca criou ainda um Doodle para comemorar o  81º aniversário da fotografia mais famosa do monstro de Loch Ness que intrigou o próprio Google. 


"A imagem foi algo surpreendente para nós também. Pode ser um tronco, aves aquáticas ou mesmo o monstro", comentou um porta-voz do Google. 


A primeira foto da criatura foi publicada em 1934 e durante décadas dividiu opiniões 
 

Já agora, se encontrar, já sabe: avise a SIC. 

  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.