sicnot

Perfil

Mundo

E se fosse você a encontrar o Monstro de Lock Ness?

Para além de poder passear pelo mais famoso lago da Escócia a partir de casa, qualquer um pode agora descobrir o mítico mostro e tornar-se famoso mundialmente. Com a ajuda do Google.

Google

Não é imaginação. É mesmo possível através do novo Projeto Street View do Google que foi lançado ontem e traz imagens submarinas do lago no norte da Escócia. 


São mais de 37 km de extensão de 1,5 a 3 km e largura para explorar. Pode "ir" por baixo ou por cima de água nesta aventura. 
 

Isto tudo para encontrar "Nessie" como, carinhosamente, lhe chamam os escoceses.  


O motor de busca criou ainda um Doodle para comemorar o  81º aniversário da fotografia mais famosa do monstro de Loch Ness que intrigou o próprio Google. 


"A imagem foi algo surpreendente para nós também. Pode ser um tronco, aves aquáticas ou mesmo o monstro", comentou um porta-voz do Google. 


A primeira foto da criatura foi publicada em 1934 e durante décadas dividiu opiniões 
 

Já agora, se encontrar, já sabe: avise a SIC. 

  • Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já têm cadastro
    1:59

    Crise no Sporting

    Sete dos 23 arguidos do caso da Academia de Alcochete já foram condenados por 22 crimes que cometeram no passado, mas nunca nenhum deles cumpriu pena de prisão ou prisão domiciliária. O juiz decretou a prisão preventiva na sequência das agressões à equipa do Sporting por entender que se tratou de um comportamento chocante, terrorista e a perversão do espírito desportivo.

  • Está a pensar ir à praia? Não se esqueça do guarda-chuva
    0:43
  • Abate de animais nos canis proibido a partir de setembro
    1:35

    País

    O abate de animais nos canis passa a ser proibido a partir de setembro. Só em 2017, foram mortos cerca de 12 mil cães e gatos, uma média de um abate por hora. O Governo lançou um programa de incentivos financeiros de um milhão de euros, que ainda está a decorrer.

  • Cabazes solidários oferecidos pelo Governo encontrados no lixo
    0:57
  • Colheita da cereja já arrancou no Fundão
    1:54

    País

    A colheita das primeiras cerejas da época já começou no Fundão. A campanha atrasou um mês em relação a anos anteriores, por causa do inverno que se prolongou, mas os produtores garantem que o fruto é de qualidade.