sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 20 milhões de euros por um diamante branco em Nova Iorque

Um diamante  branco de 100 quilates foi ontem leiloado por mais de 20 milhões de euros pela Sotheby's. O internamente impecável o diamante branco da mais alta nitidez em mais de 100 quilates foi a grande estrela do leilão.

Sotheby's

"Este diamante 100,20 quilates é a definição da perfeição. A cor é mais branca que o branco. É livre de todas as imperfeições internas," disse a chefe do departamento de jóias da Sotheby's Gary Schuler, comparando a sua transparência"a uma piscina de água gelada. "

A estimativa pré-venda tinha sido entre 19 e os 25 milhões dólares. 

O diamante bruto pesava mais de 200 quilates, foi extraído nos últimos 10 anos pela   De Beers na África do Sul e foi cuidadosamente refinado durante mais de um ano antes de chegar ao tamanho atual e corte. O vendedor quis manter o anonimato bem como o comprador que fez lance vencedor através de telefone.

Houve apenas cinco diamantes "perfeitos" de mais de 100 quilates vendidos em leilão nos últimos 25 anos. 

Este estabeleceu o recorde para um diamante branco. 
  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.