sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 20 milhões de euros por um diamante branco em Nova Iorque

Um diamante  branco de 100 quilates foi ontem leiloado por mais de 20 milhões de euros pela Sotheby's. O internamente impecável o diamante branco da mais alta nitidez em mais de 100 quilates foi a grande estrela do leilão.

Sotheby's

"Este diamante 100,20 quilates é a definição da perfeição. A cor é mais branca que o branco. É livre de todas as imperfeições internas," disse a chefe do departamento de jóias da Sotheby's Gary Schuler, comparando a sua transparência"a uma piscina de água gelada. "

A estimativa pré-venda tinha sido entre 19 e os 25 milhões dólares. 

O diamante bruto pesava mais de 200 quilates, foi extraído nos últimos 10 anos pela   De Beers na África do Sul e foi cuidadosamente refinado durante mais de um ano antes de chegar ao tamanho atual e corte. O vendedor quis manter o anonimato bem como o comprador que fez lance vencedor através de telefone.

Houve apenas cinco diamantes "perfeitos" de mais de 100 quilates vendidos em leilão nos últimos 25 anos. 

Este estabeleceu o recorde para um diamante branco. 
  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Prémio Pessoa 2016 hoje anunciado em Sintra

    País

    O Prémio Pessoa 2016, que distingue uma personalidade que tenha tido uma "intervenção particularmente relevante e inovadora na vida artística, literária ou científica" no país, é anunciado hoje, às 12:00, no Palácio de Seteais, em Sintra.