sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 20 milhões de euros por um diamante branco em Nova Iorque

Um diamante  branco de 100 quilates foi ontem leiloado por mais de 20 milhões de euros pela Sotheby's. O internamente impecável o diamante branco da mais alta nitidez em mais de 100 quilates foi a grande estrela do leilão.

Sotheby's

"Este diamante 100,20 quilates é a definição da perfeição. A cor é mais branca que o branco. É livre de todas as imperfeições internas," disse a chefe do departamento de jóias da Sotheby's Gary Schuler, comparando a sua transparência"a uma piscina de água gelada. "

A estimativa pré-venda tinha sido entre 19 e os 25 milhões dólares. 

O diamante bruto pesava mais de 200 quilates, foi extraído nos últimos 10 anos pela   De Beers na África do Sul e foi cuidadosamente refinado durante mais de um ano antes de chegar ao tamanho atual e corte. O vendedor quis manter o anonimato bem como o comprador que fez lance vencedor através de telefone.

Houve apenas cinco diamantes "perfeitos" de mais de 100 quilates vendidos em leilão nos últimos 25 anos. 

Este estabeleceu o recorde para um diamante branco. 
  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".