sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 20 milhões de euros por um diamante branco em Nova Iorque

Um diamante  branco de 100 quilates foi ontem leiloado por mais de 20 milhões de euros pela Sotheby's. O internamente impecável o diamante branco da mais alta nitidez em mais de 100 quilates foi a grande estrela do leilão.

Sotheby's

"Este diamante 100,20 quilates é a definição da perfeição. A cor é mais branca que o branco. É livre de todas as imperfeições internas," disse a chefe do departamento de jóias da Sotheby's Gary Schuler, comparando a sua transparência"a uma piscina de água gelada. "

A estimativa pré-venda tinha sido entre 19 e os 25 milhões dólares. 

O diamante bruto pesava mais de 200 quilates, foi extraído nos últimos 10 anos pela   De Beers na África do Sul e foi cuidadosamente refinado durante mais de um ano antes de chegar ao tamanho atual e corte. O vendedor quis manter o anonimato bem como o comprador que fez lance vencedor através de telefone.

Houve apenas cinco diamantes "perfeitos" de mais de 100 quilates vendidos em leilão nos últimos 25 anos. 

Este estabeleceu o recorde para um diamante branco. 
  • Resgatada mais uma criança com vida após sismo em Itália
    0:30
  • Ilibados trabalhadores castigados por consulta de dados fiscais

    País

    Os funcionários da Autoridade Tributária, que tinham sido castigados por terem consultado dados fiscais, foram absolvidos. O jornal Público avançou hoje que as orientações contra as sanções a aplicar aos funcionários partiram do ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Rocha Andrade.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40