sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 20 milhões de euros por um diamante branco em Nova Iorque

Um diamante  branco de 100 quilates foi ontem leiloado por mais de 20 milhões de euros pela Sotheby's. O internamente impecável o diamante branco da mais alta nitidez em mais de 100 quilates foi a grande estrela do leilão.

Sotheby's

"Este diamante 100,20 quilates é a definição da perfeição. A cor é mais branca que o branco. É livre de todas as imperfeições internas," disse a chefe do departamento de jóias da Sotheby's Gary Schuler, comparando a sua transparência"a uma piscina de água gelada. "

A estimativa pré-venda tinha sido entre 19 e os 25 milhões dólares. 

O diamante bruto pesava mais de 200 quilates, foi extraído nos últimos 10 anos pela   De Beers na África do Sul e foi cuidadosamente refinado durante mais de um ano antes de chegar ao tamanho atual e corte. O vendedor quis manter o anonimato bem como o comprador que fez lance vencedor através de telefone.

Houve apenas cinco diamantes "perfeitos" de mais de 100 quilates vendidos em leilão nos últimos 25 anos. 

Este estabeleceu o recorde para um diamante branco. 
  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.