sicnot

Perfil

Mundo

Nunca ninguém viu um diamante assim

Um dos maiores e mais perfeitos diamantes do mundo está prestes a bater recordes em leilão. O valor desta maravilha da natureza pode alcançar uns módicos 23 milhões de euros.

Sotheby's

A Sotheby's de Nova Iorque pode fazer hoje história e leiloar um diamante sem falhas de 100 quilates. É a perfeição dentro da perfeição, dizem os especialistas.

"Em poucas palavras, ele tem tudo que se poderia querer de um diamante: a forma clássica implora para ser usado, enquanto a qualidade coloca-o numa classe própria", disse Lisa Hubbard, presidente da divisão de jóias para o norte e sul da América da Sotheby's, em comunicado de imprensa.

O diamante bruto pesava mais de 200 quilates, foi extraído pela  De Beers na África do Sul e foi cuidadosamente refinado durante mais de um ano antes de chegar ao tamanho atual e corte.

Esta será a peça mais observada no leilão da Sotheby's intitulado Magnificent Jewels que culmina numa torné com paragens no Dubai, Londres e Hong Kong. No total são 350 peças de pasmar. 

As peças do leilão, todas juntas, podem chegar aos 50 milhões de euros.
  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.