sicnot

Perfil

Mundo

Nunca ninguém viu um diamante assim

Um dos maiores e mais perfeitos diamantes do mundo está prestes a bater recordes em leilão. O valor desta maravilha da natureza pode alcançar uns módicos 23 milhões de euros.

Sotheby's

A Sotheby's de Nova Iorque pode fazer hoje história e leiloar um diamante sem falhas de 100 quilates. É a perfeição dentro da perfeição, dizem os especialistas.

"Em poucas palavras, ele tem tudo que se poderia querer de um diamante: a forma clássica implora para ser usado, enquanto a qualidade coloca-o numa classe própria", disse Lisa Hubbard, presidente da divisão de jóias para o norte e sul da América da Sotheby's, em comunicado de imprensa.

O diamante bruto pesava mais de 200 quilates, foi extraído pela  De Beers na África do Sul e foi cuidadosamente refinado durante mais de um ano antes de chegar ao tamanho atual e corte.

Esta será a peça mais observada no leilão da Sotheby's intitulado Magnificent Jewels que culmina numa torné com paragens no Dubai, Londres e Hong Kong. No total são 350 peças de pasmar. 

As peças do leilão, todas juntas, podem chegar aos 50 milhões de euros.
  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".