sicnot

Perfil

Mundo

Nunca ninguém viu um diamante assim

Um dos maiores e mais perfeitos diamantes do mundo está prestes a bater recordes em leilão. O valor desta maravilha da natureza pode alcançar uns módicos 23 milhões de euros.

Sotheby's

A Sotheby's de Nova Iorque pode fazer hoje história e leiloar um diamante sem falhas de 100 quilates. É a perfeição dentro da perfeição, dizem os especialistas.

"Em poucas palavras, ele tem tudo que se poderia querer de um diamante: a forma clássica implora para ser usado, enquanto a qualidade coloca-o numa classe própria", disse Lisa Hubbard, presidente da divisão de jóias para o norte e sul da América da Sotheby's, em comunicado de imprensa.

O diamante bruto pesava mais de 200 quilates, foi extraído pela  De Beers na África do Sul e foi cuidadosamente refinado durante mais de um ano antes de chegar ao tamanho atual e corte.

Esta será a peça mais observada no leilão da Sotheby's intitulado Magnificent Jewels que culmina numa torné com paragens no Dubai, Londres e Hong Kong. No total são 350 peças de pasmar. 

As peças do leilão, todas juntas, podem chegar aos 50 milhões de euros.
  • Primo de Sócrates já foi notificado
    1:48
  • Santana Lopes espera mais diálogo com António Costa
    0:40

    País

    Pedro Santana Lopes espera que o primeiro-ministro dialogue mais com o novo líder do PSD do que o que tem dialogado com Passos Coelho. O candidato à liderança dos social-democratas criticou ainda Rui Rio por ainda não se ter mostrado disponível para um debate.

  • Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos
    0:37

    País

    Rui Rio defende o diálogo com todos os partidos com assento parlamentar e não apenas com o Governo. As declarações do candidato à liderança do PSD surgiram em resposta a António Costa que, em entrevista, disse que acredita que a relação com os social-democratas vai melhorar com a nova liderança.

  • Morreu o jornalista Pedro Rolo Duarte

    País

    Morreu Pedro Rolo Duarte. O jornalista tinha 53 anos e não resistiu a um cancro. Pedro Rolo Duarte estava internado nos cuidados paliativos do Hospital da Luz, em Lisboa. Trabalhou em imprensa, na rádio e na televisão.