sicnot

Perfil

Mundo

Rebeldes xiitas ''huthis'' conquistam campo no sudoeste do Iémen

Os rebeldes xiitas ''huthis'' tomaram hoje o campo de uma brigada fiel ao presidente Abd Rabbo Mansur Hadi perto de Taez, no sudoeste do Iémen, disse um oficial do exército iemenita à agência noticiosa francesa AFP. 

© Mohamed Al-Sayaghi / Reuters

O campo da brigada 35 blindada, situada à entrada norte da cidade, foi tomado após violentos combates, que fizeram "dezenas de mortos e feridos" dos dois lados, acrescentou o mesmo oficial, que se encontrava no interior da base. 

A ofensiva dos rebeldes ocorreu algumas horas depois do anúncio pela coligação liderada pela Arábia Saudita da suspensão dos ataques aéreos no Iémen contra os adversários do presidente Hadi. 

De acordo com o oficial iemenita, armamento pesado e "rockets" foram usadas nos combates. 

Um representante do Crescente Vermelho iemenita indicou que a organização não tinha conseguido enviar equipas de socorro para o campo "devido à intensidade dos combates". 

Lusa
  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52