sicnot

Perfil

Mundo

Ação da UE vai resultar no repatriamento de 150 mil clandestinos

De acordo com o "The Guardian", há informações sobre o que os Chefes de Estado e de Governo podem vir a decidir na reunião da próxima quinta-feira. Citando o texto da declaração preliminar, o jornal britânico avança que a União Europeia se prepara para repatriar pelo menos 150 mil dos clandestinos que entraram na Europa.

YANNIS KOLESIDIS

Um dos pontos previstos no plano de ação passa por oferecer asilo a apenas cinco mil imigrantes. De resto, os líderes dos 28 vão dar luz verde a um reforço das operações de patrulha no Mediterrâneo, aumentando para mais do dobro os meios financeiros disponíveis para as missões de salvamento e de controlo de fronteiras.
  • Google anuncia alterações para combater notícias falsas

    Mundo

    A Google vai utilizar as observações dos utilizadores e de avaliadores sobre os resultados das pesquisas para introduzir "melhorias" no seu algoritmo e combater o fenómeno das notícias falsas, anunciou a empresa no seu blogue corporativo.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC