sicnot

Perfil

Mundo

Ação da UE vai resultar no repatriamento de 150 mil clandestinos

De acordo com o "The Guardian", há informações sobre o que os Chefes de Estado e de Governo podem vir a decidir na reunião da próxima quinta-feira. Citando o texto da declaração preliminar, o jornal britânico avança que a União Europeia se prepara para repatriar pelo menos 150 mil dos clandestinos que entraram na Europa.

YANNIS KOLESIDIS

Um dos pontos previstos no plano de ação passa por oferecer asilo a apenas cinco mil imigrantes. De resto, os líderes dos 28 vão dar luz verde a um reforço das operações de patrulha no Mediterrâneo, aumentando para mais do dobro os meios financeiros disponíveis para as missões de salvamento e de controlo de fronteiras.
  • Ronaldo dispensado da seleção para ir conhecer os filhos

    Taça das Confederações

    A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou em comunicado que Cristiano Ronaldo foi dispensado da Taça das Confederações "para que possa conhecer os seus filhos". Numa mensagem no Facebook, o jogador mostrou-se sensibilizado com a decisão da Federação, acrescentando ainda que está "muito feliz por poder, finalmente, estar com os (...) filhos pela primeira vez".

  • Crise na Venezuela faz aumentar casos de desnutrição infantil
    2:13
  • Comprar ou arrendar casa?
    8:25
  • A fábrica de caças na base aérea de Monte Real
    3:35