sicnot

Perfil

Mundo

Ação da UE vai resultar no repatriamento de 150 mil clandestinos

De acordo com o "The Guardian", há informações sobre o que os Chefes de Estado e de Governo podem vir a decidir na reunião da próxima quinta-feira. Citando o texto da declaração preliminar, o jornal britânico avança que a União Europeia se prepara para repatriar pelo menos 150 mil dos clandestinos que entraram na Europa.

YANNIS KOLESIDIS

Um dos pontos previstos no plano de ação passa por oferecer asilo a apenas cinco mil imigrantes. De resto, os líderes dos 28 vão dar luz verde a um reforço das operações de patrulha no Mediterrâneo, aumentando para mais do dobro os meios financeiros disponíveis para as missões de salvamento e de controlo de fronteiras.
  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".