sicnot

Perfil

Mundo

Antigo chefe da CIA condenado por divulgar informações confidenciais à amante

O antigo chefe da CIA, David Petraeus, foi condenado por ter divulgado informações confidenciais à amante. O ex-general das Forças Armadas norte-americanas foi, assim, condenado a dois anos de liberdade condicional e a pagar uma multa de 100 mil dólares.

© CHRIS KEANE / Reuters

Petraeus declarou-se culpado perante um tribunal federal, em março deste ano, pela partilha de informação enquanto liderava a agência de espionagem norte-americana. 

No acordo que assinou, Petraeus reconhece ter revelado conversas com o Presidente Barack Obama e admitiu ter mentido num interrogatório feito por agentes do FBI. As informações foram reveladas à amante que era também biógrafa do norte-americano, Paula Broadwell.
  • Parlamento Europeu reabre investigação aos voos da CIA

    Mundo

    O Parlamento Europeu vai reabrir a investigação aos voos da CIA na Europa. A decisão foi tomada hoje, pela maioria dos eurodeputados, pouco mais de um mês depois de ser divulgado o relatório do senado norte-americano que levanta novas suspeitas ao programa de detenções secretas. Estados-membros da União Europeia terão sido cúmplices da secreta norte-americana, nalguns casos com recurso à corrupção. 

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57