sicnot

Perfil

Mundo

Antigo chefe da CIA condenado por divulgar informações confidenciais à amante

O antigo chefe da CIA, David Petraeus, foi condenado por ter divulgado informações confidenciais à amante. O ex-general das Forças Armadas norte-americanas foi, assim, condenado a dois anos de liberdade condicional e a pagar uma multa de 100 mil dólares.

© CHRIS KEANE / Reuters

Petraeus declarou-se culpado perante um tribunal federal, em março deste ano, pela partilha de informação enquanto liderava a agência de espionagem norte-americana. 

No acordo que assinou, Petraeus reconhece ter revelado conversas com o Presidente Barack Obama e admitiu ter mentido num interrogatório feito por agentes do FBI. As informações foram reveladas à amante que era também biógrafa do norte-americano, Paula Broadwell.
  • Parlamento Europeu reabre investigação aos voos da CIA

    Mundo

    O Parlamento Europeu vai reabrir a investigação aos voos da CIA na Europa. A decisão foi tomada hoje, pela maioria dos eurodeputados, pouco mais de um mês depois de ser divulgado o relatório do senado norte-americano que levanta novas suspeitas ao programa de detenções secretas. Estados-membros da União Europeia terão sido cúmplices da secreta norte-americana, nalguns casos com recurso à corrupção. 

  • Confirmada prisão dos portugueses que gravaram nome no portão de Auschwitz

    Mundo

    Dois adolescentes católicos portugueses foram condenados a um ano de prisão com pena suspensa, por terem gravado os nomes na porta da entrada principal de Auschwitz-Birkenau. O tribunal de primeira instância de Oswiecim já tinha condenado os jovens e o tribunal de Cracóvia confirmou esta quarta-feira a pena aplicada.

  • Temer pode cair menos de um ano depois da queda de Dilma
    3:06
  • Imagens do resgate de crianças feridas num bombardeamento na Síria
    2:00

    Mundo

    Os Estados Unidos acusam o regime sírio de estar a preparar um novo ataque químico e avisam Bashar al-Assad que vai pagar caro se o concretizar. No terreno, os ataques aéreos continuam a fazer vítimas civis. Da periferia de Damasco chegam imagens dramáticas do resgate de duas crianças feridas num bombardeamento.

  • Quem é a mulher que diz ser filha de Salvador Dalí

    Cultura

    Maria Pilar Abel Martínez nasceu em 1956 e será o alegado fruto de um caso entre a sua mãe e Salvador Dalí. Um tribunal de Madrid ordenou a exumação do cadáver do pintor e a obtenção de amostras, de modo a determinar se a mulher espanhola é mesmo filha de Dalí.