sicnot

Perfil

Mundo

Chefe da diplomacia europeia promete resposta firme à tragédia no Mediterrâneo

Chefe da diplomacia europeia promete resposta firme à tragédia no Mediterrâneo

A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, diz que vai ser dada uma resposta firme à tragédia no Mediterrâneo, de forma a salvar vidas e proteger os direitos humanos.

  • Líderes europeus cumpriram minuto de silêncio pelas vítimas de naufrágios no Mediterrâneo
    0:46

    Mundo

    A cimeira extraordinária da União Europeia sobre imigração ilegal começou com um minuto de silêncio, pelas vítimas dos naufrágios no Mediterrâneo. O jornal britânico The Guardian teve acesso a um rascunho do documento, que deverá ser aprovado pelos líderes europeus. A União Europeia está disponível para oferecer cinco mil lugares de reinstalação para refugiados. Só este ano, já chegaram 36 mil pessoas por barco a Itália, Grécia e Malta. O documento assume também como prioridade um alargamento das operações de busca e salvamento no Mediterrâneo, o reforço dos sistemas de patrulhamento e o combate ao tráfico de pessoas.

  • Hospitais vão ser penalizados se não cumprirem tempos de espera
    2:37

    País

    O Ministério da Saúde vai penalizar os hospitais que não cumprem os tempos de espera nas urgências e que tenham taxas elevadas de cesarianas. O novo modelo de financiamento prevê ainda linhas de financiamento próprio para a obesidade e rastreios do cancro do cólon e do colo do útero.

  • Assédio, até onde vai a tolerância?
    35:26