sicnot

Perfil

Mundo

Polícia chinesa detém 171 pessoas por tráfico de crianças

A polícia chinesa deteve 171 pessoas por suspeitas de tráfico de crianças. Nas últimas semanas foram resgatadas 64 crianças. 

© Damir Sagolj / Reuters

A investigação que começou no final do ano passado envolve seis gangues de seis províncias chinesas, onde são comuns os raptos de crianças ou o recrutamento de mulheres grávidas, dispostas a vender os recém nascidos.

O inquérito ainda está em curso, mas as autoridades chinesas já disseram que vão adoptar medidas mais pesadas para punir não só os pais que estão dispostos a vender os filhos, mas também quem quer comprar as crianças.

  • Polícia resgata 12 bebés e deteve duas mulheres por tráfico na Tailândia

    Mundo

    A polícia tailandesa resgatou 12 bebés e deteve duas mulheres em buscas realizadas em Banguecoque, por suspeita de tráfico de crianças. As mulheres terão recebido dinheiro para serem submetidas a fertilizações in-vitro para que os bebés fossem depois vendidos. O pagamento terá sido feito por um japonês que já terá fugido da Tailândia. Uma das mulheres deu à luz dois gémeos e a outra um dos doze bebés que a polícia encontrou num condomínio privado, em Banguecoque. Os casos de tráfico de bebés na Tailândia ganharam recentemente mais projeção depois de ter vindo a público que um casal de australianos, que recorreu a uma barriga de aluguer no país, abandonou um dos gémeos que a mulher concebeu por ter Síndrome de Down.

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC