sicnot

Perfil

Mundo

Polícia chinesa detém 171 pessoas por tráfico de crianças

A polícia chinesa deteve 171 pessoas por suspeitas de tráfico de crianças. Nas últimas semanas foram resgatadas 64 crianças. 

© Damir Sagolj / Reuters

A investigação que começou no final do ano passado envolve seis gangues de seis províncias chinesas, onde são comuns os raptos de crianças ou o recrutamento de mulheres grávidas, dispostas a vender os recém nascidos.

O inquérito ainda está em curso, mas as autoridades chinesas já disseram que vão adoptar medidas mais pesadas para punir não só os pais que estão dispostos a vender os filhos, mas também quem quer comprar as crianças.

  • Polícia resgata 12 bebés e deteve duas mulheres por tráfico na Tailândia

    Mundo

    A polícia tailandesa resgatou 12 bebés e deteve duas mulheres em buscas realizadas em Banguecoque, por suspeita de tráfico de crianças. As mulheres terão recebido dinheiro para serem submetidas a fertilizações in-vitro para que os bebés fossem depois vendidos. O pagamento terá sido feito por um japonês que já terá fugido da Tailândia. Uma das mulheres deu à luz dois gémeos e a outra um dos doze bebés que a polícia encontrou num condomínio privado, em Banguecoque. Os casos de tráfico de bebés na Tailândia ganharam recentemente mais projeção depois de ter vindo a público que um casal de australianos, que recorreu a uma barriga de aluguer no país, abandonou um dos gémeos que a mulher concebeu por ter Síndrome de Down.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.