sicnot

Perfil

Mundo

Polícia chinesa detém 171 pessoas por tráfico de crianças

A polícia chinesa deteve 171 pessoas por suspeitas de tráfico de crianças. Nas últimas semanas foram resgatadas 64 crianças. 

© Damir Sagolj / Reuters

A investigação que começou no final do ano passado envolve seis gangues de seis províncias chinesas, onde são comuns os raptos de crianças ou o recrutamento de mulheres grávidas, dispostas a vender os recém nascidos.

O inquérito ainda está em curso, mas as autoridades chinesas já disseram que vão adoptar medidas mais pesadas para punir não só os pais que estão dispostos a vender os filhos, mas também quem quer comprar as crianças.

  • Polícia resgata 12 bebés e deteve duas mulheres por tráfico na Tailândia

    Mundo

    A polícia tailandesa resgatou 12 bebés e deteve duas mulheres em buscas realizadas em Banguecoque, por suspeita de tráfico de crianças. As mulheres terão recebido dinheiro para serem submetidas a fertilizações in-vitro para que os bebés fossem depois vendidos. O pagamento terá sido feito por um japonês que já terá fugido da Tailândia. Uma das mulheres deu à luz dois gémeos e a outra um dos doze bebés que a polícia encontrou num condomínio privado, em Banguecoque. Os casos de tráfico de bebés na Tailândia ganharam recentemente mais projeção depois de ter vindo a público que um casal de australianos, que recorreu a uma barriga de aluguer no país, abandonou um dos gémeos que a mulher concebeu por ter Síndrome de Down.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.