sicnot

Perfil

Mundo

Reino Unido disponibiliza ajuda financeira e meios aéreos e marítimos no combate à imigração ilegal

Reino Unido disponibiliza ajuda financeira e meios aéreos e marítimos no combate à imigração ilegal

O Reino Unido anunciou esta quinta-feira, através do primeiro-ministro britânico David Cameron, que vai disponibilizar ajuda financeira, três helicópetros e dois navios para o combate à imigração ilegal.

  • Capitão de embarcação naufragada também é acusado de sequestro

    Crise Migratória na Europa

    O Ministério Público de Catânia, Sicília, juntou hoje o delito de "sequestro de pessoas" às acusações contra o capitão da embarcação que naufragou no domingo ao largo da Líbia, com base nos testemunhos sobre passageiros trancados nos porões. Mohamed Ali Malek, 27 anos, já tinha sido acusado de naufrágio involuntário, homicídios involuntários múltiplos e favorecimento da imigração ilegal.

  • Sobreviventes do naufrágio no Mediterrâneo confessam ter sido alvo de tortura
    1:28

    Mundo

    Os sobreviventes do naufrágio de domingo no Mediterrâneo confessam ter sido alvo de tortura e dizem que os traficantes espancaram, até à morte, algumas pessoas ainda antes da viagem. O inquérito em curso revela novos dados sobre os abusos vividos pelos imigrantes. Com base nos relatos, os procuradores dizem que seguiam mais de 750 pessoas a bordo do pesqueiro.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, até ao final de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano vão ser contratados novos assistentes de bordo, mas o sindicato diz que não chega.

  • "Um ataque e uma humilhação contra o povo catalão"
    1:35