sicnot

Perfil

Mundo

EUA acusam Rússia de preparar aumento de presença militar na fronteira ucraniana

Os Estados Unidos acusaram esta semana a Rússia de se preparar para aumentar a presença militar na fronteira com a Ucrânia e de concentrar a maior quantidade de equipamentos de defesa aérea no leste ucraniano, desde o verão passado.

De acordo com os Estados Unidos, apesar do cessar-fogo estipulado nos acordos de Minsk, a Rússia continua a enviar armamento pesado para o leste da Ucrânia. (Arquivo)

De acordo com os Estados Unidos, apesar do cessar-fogo estipulado nos acordos de Minsk, a Rússia continua a enviar armamento pesado para o leste da Ucrânia. (Arquivo)

© Ints Kalnins / Reuters

Washington acusa as forças russas e os separatistas ucranianos de realizarem treinos cada vez mais complexos na região.

De acordo com os Estados Unidos, apesar do cessar-fogo estipulado nos acordos de Minsk, a Rússia continua a enviar armamento pesado para o leste da Ucrânia.

Entretanto, Moscovo veio também acusar Washington de ter enviado 300 militares para a Ucrânia para treinar o exército nacional. O Pentágono já desmentiu e garante que a Rússia está a tentar desviar as atenções sobre a sua atividade na região.
  • G7 garantem que não vão isolar Rússia
    2:27

    Mundo

    A Cimeira do G7 chegou ao fim com os responsáveis pela diplomacia dos países mais industrializados do mundo a admitirem que ninguém tem interesse em isolar a Rússia. O conflito na Ucrânia foi um dos assuntos em análise neste encontro, na cidade alemã de Luebeck, onde voltaram a ouvir-se protestos.

  • Pelo menos 2 mortos em Guadalupe à passagem do furacão Maria

    Mundo

    A passagem na terça-feira do furacão Maria pelo arquipélago francês de Guadalupe, nas Caraíbas, provocou a morte de duas pessoas, indicou o governo. Em declarações à Rádio RCI, Eric Maire, delegado do governo, disse que um homem morreu devido à queda de uma árvore, e que outra pessoa foi encontrada morta junto ao mar.

  • Pistolas Nerf podem causar graves lesões nos olhos

    Mundo

    As balas das pistolas Nerf, quando atingem os olhos, podem causar graves lesões. O aviso é de um grupo de médicos de Londres, que recomenda a utilização de óculos protetores e o aumento da idade mínima para a utilização dos brinquedos.

    SIC

  • Investigadores descobrem como transformar gordura "má" em gordura "boa"

    Mundo

    Uma equipa de investigadores da Universidade de Washington, Estados Unidos, descobriu como converter a gordura corporal "má" em gordura "boa", permitindo queimar mais calorias e atrasar o aumento de peso, num estudo conduzido em ratos. Estes resultados abrem caminho para a possibilidade de desenvolver tratamentos mais eficazes para a obesidade e para a diabetes associada ao aumento de peso em pessoas, segundo os autores.