sicnot

Perfil

Mundo

Estátua da Liberdade evacuada devido a pacote suspeito

A Ilha da Estátua da Liberdade foram evacuadas, esta sexta-feira à tarde, devido a relatos sobre a existência de um pacote suspeito.

© Lucas Jackson / Reuters

As autoridades e o serviço de Parques Naturais estão a investigar o local e o departamento da Polícia de Nova Iorque disse, ao mesmo meio de comunicação social, que foi enviada uma equipa de minas e armadilhas.

A ilha foi evacuada "após uma informação sobre um pacote suspeito", declarou um porta-voz da polícia dos parques nacionais dos Estados Unidos. 

Fotos e vídeos na rede social Twitter mostravam uma longa fila de turistas à espera de embarcar ao início da tarde, de regresso a Manhattan. 

Segundo a polícia de Nova Iorque, os visitantes foram todos evacuados pelas 14:00 locais (19:00 em Lisboa).

A medida foi decidida após um telefonema ter alertado para a presença de uma bomba. Segundo a cadeia televisiva NBC, um cão polícia terá ainda sentido um odor suspeito perto do local onde os visitantes deixam os seus pertences. 

A Estátua é visitada diariamente por milhares de pessoas.

Com Lusa

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.