sicnot

Perfil

Mundo

Estátua da Liberdade evacuada devido a pacote suspeito

A Ilha da Estátua da Liberdade foram evacuadas, esta sexta-feira à tarde, devido a relatos sobre a existência de um pacote suspeito.

© Lucas Jackson / Reuters

As autoridades e o serviço de Parques Naturais estão a investigar o local e o departamento da Polícia de Nova Iorque disse, ao mesmo meio de comunicação social, que foi enviada uma equipa de minas e armadilhas.

A ilha foi evacuada "após uma informação sobre um pacote suspeito", declarou um porta-voz da polícia dos parques nacionais dos Estados Unidos. 

Fotos e vídeos na rede social Twitter mostravam uma longa fila de turistas à espera de embarcar ao início da tarde, de regresso a Manhattan. 

Segundo a polícia de Nova Iorque, os visitantes foram todos evacuados pelas 14:00 locais (19:00 em Lisboa).

A medida foi decidida após um telefonema ter alertado para a presença de uma bomba. Segundo a cadeia televisiva NBC, um cão polícia terá ainda sentido um odor suspeito perto do local onde os visitantes deixam os seus pertences. 

A Estátua é visitada diariamente por milhares de pessoas.

Com Lusa

  • Administrador recebia 420 mil € por ano quando aldeamento passava dificuldades
    4:39
  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • "Estamos vivos"
    11:41
  • Notas e moedas têm os dias contados?
    6:27
  • Político oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.

  • Paris inaugura primeiro restaurante naturista

    Mundo

    Para entrar, é preciso retirar a roupa e apenas as mulheres podem permanecer calçadas. O primeiro restaurante naturista de Paris abriu em novembro para responder a uma necessidade em França, principal destino do mundo para os praticantes de nudismo.

  • Peru faz aparição especial na Casa Branca
    1:10

    Mundo

    Os norte-americanos estão a preparar-se para o tradicional Dia de Ação de Graças, assinalado na próxima quinta-feira. O tradicional peru fez esta terça-feira uma aparição especial na sala de conferências de imprensa, na Casa Branca, em Washington. O peru é o prato tradicional no Dia de Ação de Graças, uma data de louvor a Deus, que remonta ao século XVII e que é celebrada na quarta quinta-feira de novembro, sobretudo nos Estados Unidos da América e no Canadá.

  • Sara Sampaio brilha em Xangai
    1:50