sicnot

Perfil

Mundo

Estátua da Liberdade evacuada devido a pacote suspeito

A Ilha da Estátua da Liberdade foram evacuadas, esta sexta-feira à tarde, devido a relatos sobre a existência de um pacote suspeito.

© Lucas Jackson / Reuters

As autoridades e o serviço de Parques Naturais estão a investigar o local e o departamento da Polícia de Nova Iorque disse, ao mesmo meio de comunicação social, que foi enviada uma equipa de minas e armadilhas.

A ilha foi evacuada "após uma informação sobre um pacote suspeito", declarou um porta-voz da polícia dos parques nacionais dos Estados Unidos. 

Fotos e vídeos na rede social Twitter mostravam uma longa fila de turistas à espera de embarcar ao início da tarde, de regresso a Manhattan. 

Segundo a polícia de Nova Iorque, os visitantes foram todos evacuados pelas 14:00 locais (19:00 em Lisboa).

A medida foi decidida após um telefonema ter alertado para a presença de uma bomba. Segundo a cadeia televisiva NBC, um cão polícia terá ainda sentido um odor suspeito perto do local onde os visitantes deixam os seus pertences. 

A Estátua é visitada diariamente por milhares de pessoas.

Com Lusa

  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27