sicnot

Perfil

Mundo

Homens salvam bebé pendurado em varanda de 2º andar

Dois operários da construção civil salvaram um bebé que estava pendurado numa varanda de um segundo andar em Singarpura. 

Aconteceu ontem à tarde, em Singapura. Uma mulher apercebe-se de um bebé, de fraldas, a chorar. Estava pendurado numa varanda de um segundo andar. 

A mulher grita por ajuda. Um homem, que ia a passar na rua, dispôs-se a trepar o prédio.

Subramaniam Shanmuganathan and Ponnan Muthukumar, dois operários da construção civil que trabalhavam perto do local, assitiam a tudo. Percebem que o homem não estava a conseguir e decidem agir.

Subramaniam é o primeiro homem que se vê, no video. Ponnan aparece depois quando o colega já tem o bebé nos braços.

A polícia chegou 5 minutos depois. Os homens foram condecorados pela sua coragem no quartel general da polícia de Singapura. 

Subramaniam e Ponnan Muthukumar são agora os heróis de Singapura. Ambos estão satisfeitos com o reconhecimento, mas sente-se sobretudo felizes por terem salvo o bebé.

  • Homem condenado a pagar 13 mil euros por atirar beatas para o chão

    Mundo

    Em Singapura, um homem de 38 anos foi «apanhado» por uma câmara de videovigilância a atirar beatas da janela do seu apartamento para a rua. As autoridades condenaram-no ao  pagamento de 19 800 dólares de Singapura (13 mil euros)  e ainda 5 horas, por dia, a limpar as ruas envergando um colete reflector para que todos o vejam.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • A sátira a Sean Spicer no Saturday Night Live
    1:36

    Mundo

    O estilo de Sean Spicer foi controverso desde o início. A relação conflituosa do ex-assessor da Casa Branca com os jornalistas foi muitas vezes satirizada na comunicação social. Um exemplo é um momento do Saturday Night Live, protagonizado pela atriz Meliissa McCarthy.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.