sicnot

Perfil

Mundo

Homens salvam bebé pendurado em varanda de 2º andar

Dois operários da construção civil salvaram um bebé que estava pendurado numa varanda de um segundo andar em Singarpura. 

Aconteceu ontem à tarde, em Singapura. Uma mulher apercebe-se de um bebé, de fraldas, a chorar. Estava pendurado numa varanda de um segundo andar. 

A mulher grita por ajuda. Um homem, que ia a passar na rua, dispôs-se a trepar o prédio.

Subramaniam Shanmuganathan and Ponnan Muthukumar, dois operários da construção civil que trabalhavam perto do local, assitiam a tudo. Percebem que o homem não estava a conseguir e decidem agir.

Subramaniam é o primeiro homem que se vê, no video. Ponnan aparece depois quando o colega já tem o bebé nos braços.

A polícia chegou 5 minutos depois. Os homens foram condecorados pela sua coragem no quartel general da polícia de Singapura. 

Subramaniam e Ponnan Muthukumar são agora os heróis de Singapura. Ambos estão satisfeitos com o reconhecimento, mas sente-se sobretudo felizes por terem salvo o bebé.

  • Homem condenado a pagar 13 mil euros por atirar beatas para o chão

    Mundo

    Em Singapura, um homem de 38 anos foi «apanhado» por uma câmara de videovigilância a atirar beatas da janela do seu apartamento para a rua. As autoridades condenaram-no ao  pagamento de 19 800 dólares de Singapura (13 mil euros)  e ainda 5 horas, por dia, a limpar as ruas envergando um colete reflector para que todos o vejam.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Jane Goodall iniciou palestra com sons semelhantes aos dos chimpanzés
    2:18

    País

    A investigadora Jane Goodall esteve esta quinta-feira em Lisboa para participar numa conferência da National Geographic. A primatóloga começou o seu discurso com sons semelhantes aos dos chimpanzés. Numa entrevista à SIC, Goodall falou sobre os chimpanzés e sobre o trabalho que continua a desenvolver em todo o mundo, em prol do ambiente, dos animais e das pessoas. 

  • NATO vai aumentar luta contra o terrorismo

    Mundo

    O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, disse que os aliados da NATO concordaram esta quinta-feira em aumentar a luta contra o terrorismo e em "investir mais e melhor" na Aliança.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.