sicnot

Perfil

Mundo

Homens salvam bebé pendurado em varanda de 2º andar

Dois operários da construção civil salvaram um bebé que estava pendurado numa varanda de um segundo andar em Singarpura. 

Aconteceu ontem à tarde, em Singapura. Uma mulher apercebe-se de um bebé, de fraldas, a chorar. Estava pendurado numa varanda de um segundo andar. 

A mulher grita por ajuda. Um homem, que ia a passar na rua, dispôs-se a trepar o prédio.

Subramaniam Shanmuganathan and Ponnan Muthukumar, dois operários da construção civil que trabalhavam perto do local, assitiam a tudo. Percebem que o homem não estava a conseguir e decidem agir.

Subramaniam é o primeiro homem que se vê, no video. Ponnan aparece depois quando o colega já tem o bebé nos braços.

A polícia chegou 5 minutos depois. Os homens foram condecorados pela sua coragem no quartel general da polícia de Singapura. 

Subramaniam e Ponnan Muthukumar são agora os heróis de Singapura. Ambos estão satisfeitos com o reconhecimento, mas sente-se sobretudo felizes por terem salvo o bebé.

  • Homem condenado a pagar 13 mil euros por atirar beatas para o chão

    Mundo

    Em Singapura, um homem de 38 anos foi «apanhado» por uma câmara de videovigilância a atirar beatas da janela do seu apartamento para a rua. As autoridades condenaram-no ao  pagamento de 19 800 dólares de Singapura (13 mil euros)  e ainda 5 horas, por dia, a limpar as ruas envergando um colete reflector para que todos o vejam.

  • Incêndio em Lisboa faz um ferido
    4:13

    País

    Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta segunda-feira numa loja, na Avenida de Berlim, em Lisboa. O repórter André Palma esteve no local, onde ouviu o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa. Pedro Patricio confirmou que foi assistida uma pessoa por inalação de fumos e, por questões de segurança, os veículos estacionados perto do local foram retirados, assim como foi pedido às pessoas dos prédios à volta que saíssem por causa do fumo. O incêndio foi dominado.

  • "Rui Rio avisou que vinha para partir loiça dentro do PSD"
    3:00
  • Hugo Soares não deverá continuar como líder parlamentar do PSD
    3:17

    País

    Rui Rio não deverá manter Hugo Soares na liderança parlamentar do PSD. Fonte próxima do novo presidente social-democrata diz à SIC que dificilmente o líder da bancada poderá continuar no cargo. Aumenta a pressão para que Hugo Soares ponha o lugar à disposição e já começam a surgir nomes para o substituir.

  • Suspeita de militantes fantasma no PSD
    4:22

    País

    Perante a suspeita de militantes fantasma e de caciquismo, Salvador Malheiro, diretor de campanha de Rui Rio, diz que o ato eleitoral foi devidamente fiscalizado. Uma investigação do jornal Expresso encontrou oito filiados numa morada que não existe e 17 militantes com morada numa casa onde vivem nove pessoas e nenhuma é do PSD. A associação cívica Transparência e Integridade fala num vazio legal e em falta de regulamentação.

  • Cristiano Ronaldo está insatisfeito com o salário e pode sair do Real Madrid
    2:38