sicnot

Perfil

Mundo

Homens salvam bebé pendurado em varanda de 2º andar

Dois operários da construção civil salvaram um bebé que estava pendurado numa varanda de um segundo andar em Singarpura. 

Aconteceu ontem à tarde, em Singapura. Uma mulher apercebe-se de um bebé, de fraldas, a chorar. Estava pendurado numa varanda de um segundo andar. 

A mulher grita por ajuda. Um homem, que ia a passar na rua, dispôs-se a trepar o prédio.

Subramaniam Shanmuganathan and Ponnan Muthukumar, dois operários da construção civil que trabalhavam perto do local, assitiam a tudo. Percebem que o homem não estava a conseguir e decidem agir.

Subramaniam é o primeiro homem que se vê, no video. Ponnan aparece depois quando o colega já tem o bebé nos braços.

A polícia chegou 5 minutos depois. Os homens foram condecorados pela sua coragem no quartel general da polícia de Singapura. 

Subramaniam e Ponnan Muthukumar são agora os heróis de Singapura. Ambos estão satisfeitos com o reconhecimento, mas sente-se sobretudo felizes por terem salvo o bebé.

  • Homem condenado a pagar 13 mil euros por atirar beatas para o chão

    Mundo

    Em Singapura, um homem de 38 anos foi «apanhado» por uma câmara de videovigilância a atirar beatas da janela do seu apartamento para a rua. As autoridades condenaram-no ao  pagamento de 19 800 dólares de Singapura (13 mil euros)  e ainda 5 horas, por dia, a limpar as ruas envergando um colete reflector para que todos o vejam.

  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04

    País

    Especialistas de mais de 20 países na área das doenças neurodegenerativas estão reunidos esta semana na Fundação Champalimaud, em Lisboa. A cimeira, realizada em parceria com a Fundação Rainha Sofia, de Espanha, é dedicada aos progressos na investigação e nos cuidados de saúde em doenças como o Alzheimer. As demências efetam 50 milhões de pessoas em todo o mundo, número que deverá triplicar em 2050.

  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31