sicnot

Perfil

Mundo

Homens salvam bebé pendurado em varanda de 2º andar

Dois operários da construção civil salvaram um bebé que estava pendurado numa varanda de um segundo andar em Singarpura. 

Aconteceu ontem à tarde, em Singapura. Uma mulher apercebe-se de um bebé, de fraldas, a chorar. Estava pendurado numa varanda de um segundo andar. 

A mulher grita por ajuda. Um homem, que ia a passar na rua, dispôs-se a trepar o prédio.

Subramaniam Shanmuganathan and Ponnan Muthukumar, dois operários da construção civil que trabalhavam perto do local, assitiam a tudo. Percebem que o homem não estava a conseguir e decidem agir.

Subramaniam é o primeiro homem que se vê, no video. Ponnan aparece depois quando o colega já tem o bebé nos braços.

A polícia chegou 5 minutos depois. Os homens foram condecorados pela sua coragem no quartel general da polícia de Singapura. 

Subramaniam e Ponnan Muthukumar são agora os heróis de Singapura. Ambos estão satisfeitos com o reconhecimento, mas sente-se sobretudo felizes por terem salvo o bebé.

  • Homem condenado a pagar 13 mil euros por atirar beatas para o chão

    Mundo

    Em Singapura, um homem de 38 anos foi «apanhado» por uma câmara de videovigilância a atirar beatas da janela do seu apartamento para a rua. As autoridades condenaram-no ao  pagamento de 19 800 dólares de Singapura (13 mil euros)  e ainda 5 horas, por dia, a limpar as ruas envergando um colete reflector para que todos o vejam.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.