sicnot

Perfil

Mundo

Países da África Ocidental vão receber vacinas para proteger crianças

Pela primeira vez, desde o início do surto do Ébola, os países mais afetados pela doença vão receber vacinas para proteger, sobretudo, as crianças de doenças potencialmente mortais.

© Brian Snyder / Reuters

Uma campanha lançada, esta sexta-feira, pelas Nações Unidas pretende abranger três milhões de crianças de todo o Mundo. Nos países de África Ocidental afetados pelo Ébola, trata-se de um esforço de recuperação dos serviços básicos de saúde, que após meses de combate à doença ficaram muito fragilizados.

Agora, com esta campanha as crianças voltam a ter acesso a vacinas importantes, como a o sarampo e a poliomielite. A iniciativa conjunta da Organização Mundial de Saúde e a UNICEF surge no âmbito da Semana Mundial de Imunização que dura até ao final do mês.
  • O que o mundo diz sobre o busto de Cristiano Ronaldo

    Desporto

    O Aeroporto Cristiano Ronaldo foi inaugurado esta quarta-feira. A notícia foi dada pelos meios de comunicação de todo o mundo, que não deixaram passar o busto do jogador português, apresentado pelo próprio. A estátua foi amplamente comentada e analisada, com palavras como "terrível", "duvidoso" e "bizarro".

    Ana Rute Carvalho

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.