sicnot

Perfil

Mundo

Países da África Ocidental vão receber vacinas para proteger crianças

Pela primeira vez, desde o início do surto do Ébola, os países mais afetados pela doença vão receber vacinas para proteger, sobretudo, as crianças de doenças potencialmente mortais.

© Brian Snyder / Reuters

Uma campanha lançada, esta sexta-feira, pelas Nações Unidas pretende abranger três milhões de crianças de todo o Mundo. Nos países de África Ocidental afetados pelo Ébola, trata-se de um esforço de recuperação dos serviços básicos de saúde, que após meses de combate à doença ficaram muito fragilizados.

Agora, com esta campanha as crianças voltam a ter acesso a vacinas importantes, como a o sarampo e a poliomielite. A iniciativa conjunta da Organização Mundial de Saúde e a UNICEF surge no âmbito da Semana Mundial de Imunização que dura até ao final do mês.
  • Enfermeiros especialistas em saúde materna retomam protesto 

    País

    Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia voltam quinta-feira de manhã a interromper as funções especializadas, o que pode afetar blocos de parto e maternidades. Queixam-se de "falta de resposta política adequada" e "ausência de acordos sérios".

  • Cristas vaiada em bairro de Chelas
    1:44

    Autárquicas 2017

    Assunção Cristas promete mudanças na Gebalis, a empresa municipal que gere os bairros sociais em Lisboa. Esta manhã, a candidata do CDS à câmara visitou um bairro de Chelas, onde foi vaiada por alguns populares.

  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • "Em vez de ajudarem, estavam a tirar fotos dela a morrer"
    1:13
  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19