sicnot

Perfil

Mundo

Países da África Ocidental vão receber vacinas para proteger crianças

Pela primeira vez, desde o início do surto do Ébola, os países mais afetados pela doença vão receber vacinas para proteger, sobretudo, as crianças de doenças potencialmente mortais.

© Brian Snyder / Reuters

Uma campanha lançada, esta sexta-feira, pelas Nações Unidas pretende abranger três milhões de crianças de todo o Mundo. Nos países de África Ocidental afetados pelo Ébola, trata-se de um esforço de recuperação dos serviços básicos de saúde, que após meses de combate à doença ficaram muito fragilizados.

Agora, com esta campanha as crianças voltam a ter acesso a vacinas importantes, como a o sarampo e a poliomielite. A iniciativa conjunta da Organização Mundial de Saúde e a UNICEF surge no âmbito da Semana Mundial de Imunização que dura até ao final do mês.
  • Alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • "Quem me dera que a bancada do Estoril fosse com o c......"

    Desporto

    Depois do jogo entre o Estoril-Praia e FC Porto, a polémica prolonga-se com um cântico da claque do Sporting sobre a bancada do estádio António Coimbra da Mota, que obrigou à interrupção do jogo da passada segunda-feira. Tudo aconteceu durante um jogo do campeonato de hóquei em patins entre leões e dragões, esta quarta-feira.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.