sicnot

Perfil

Mundo

Piratas informáticos russos entraram nos sistemas do Pentágono

Piratas informáticos russos conseguiram aceder a uma rede de computadores não classificados do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (Pentágono) no início deste ano, afirmou esta quinta-feira o secretário de Defesa, Ashton Carter.

Uma perspetiva aérea sobre o Pentágono. (Arquivo)

Uma perspetiva aérea sobre o Pentágono. (Arquivo)

© Jason Reed / Reuters

De acordo com o mesmo responsável, que falava numa universidade na Califórnia sobre tecnologia e cibersegurança, o incidente foi "rapidamente identificado" e as equipas de investigação seguiram o rasto dos piratas em 24 horas.

O Pentágono analisou "a atividade da rede, associada à Rússia, e rapidamente foram expulsos" da rede, afirmou.

Em março, o responsável pela Agência de Segurança Nacional, Michael Rogers, tinha já dito que a Rússia estava a fazer uma demonstração de força na área da cibersegurança por causa da situação na Crimeia e na Ucrânia.

Lusa
  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.