sicnot

Perfil

Mundo

Habitantes de Baltimore tentam voltar à normalidade

Habitantes de Baltimore tentam voltar à normalidade

Depois de uma noite de violência, os habitantes de Baltimore tentam voltar à normalidade. A maioria da população condena os acontecimentos que levaram a que fosse decretado o estado de emergência na cidade norte-americana. A revolta explodiu depois do funeral de um jovem negro que morreu depois de ter sido detido.

  • Baltimore em estado de emergência após confrontos com polícia
    4:47

    Mundo

    Foi declarado estado de emergência em Baltimore, nos Estados Unidos, para restaurar a ordem na cidade do Estado de Maryland. Registaram-se violentos confrontos entre a polícia e dezenas de manifestantes depois do funeral de um jovem negro que morreu no dia 19 quando estava sob custódia policial. Pelo menos 15 polícias ficaram feridos e mais de 20 pessoas foram detidas.

  • "Isto é a demagogia à solta"
    0:45

    Opinião

    Quem o diz é Luís Marques Mendes a propósito da aprovação esta semana da lei do CDS-PP que elimina o adicional do imposto sobre os combustíveis. O comentador da SIC critica a oposição por ter levado a votação uma lei inconstitucional e acusa ainda os parceiros de Governo de deslealdade. 

    Luís Marques Mendes

  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.

  • Líderes europeus assinalam progressos para alcançar acordo sobre migrações
    2:02