sicnot

Perfil

Mundo

Obama apela a exame de consciência da nação em reação aos conflitos de Baltimore

Obama apela a exame de consciência da nação em reação aos conflitos de Baltimore

O presidente dos Estados Unidos reagiu esta noite aos incidentes em Baltimore. Barack Obama diz que não basta a polícia actuar na cidade, é preciso toda a nação fazer um exame de consciência. Num tom até irritado, Obama condenou os atos de vandalismo e afirmou que o que viu, foi uma série de ladrões e não de manifestantes.

  • Habitantes de Baltimore tentam voltar à normalidade
    2:39

    Mundo

    Depois de uma noite de violência, os habitantes de Baltimore tentam voltar à normalidade. A maioria da população condena os acontecimentos que levaram a que fosse decretado o estado de emergência na cidade norte-americana. A revolta explodiu depois do funeral de um jovem negro que morreu depois de ter sido detido.

  • Baltimore em estado de emergência após confrontos com polícia
    4:47

    Mundo

    Foi declarado estado de emergência em Baltimore, nos Estados Unidos, para restaurar a ordem na cidade do Estado de Maryland. Registaram-se violentos confrontos entre a polícia e dezenas de manifestantes depois do funeral de um jovem negro que morreu no dia 19 quando estava sob custódia policial. Pelo menos 15 polícias ficaram feridos e mais de 20 pessoas foram detidas.

  • Dono de submarino é o único suspeito da morte de jornalista sueca
    1:51

    Mundo

    A polícia dinamarquesa confirmou que o corpo decapitado encontrado junto ao mar, perto de Copenhaga, é o da jornalista sueca desaparecida há mais de 10 dias. Kim Wall estava a fazer uma reportagem sobre um submarino artesanal com o criador, que é agora o principal suspeito do crime. Parte do corpo foi encontrada na segunda-feira e identificada através de exames de ADN.