sicnot

Perfil

Mundo

Pentágono faz testes a bala inteligente

O Pentágono está a fazer testes a uma bala inteligente. A Agência de Investigação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos colocou mesmo na internet os resultados dos primeiros ensaios reais desta nova munição. 

Mstyslav Chernov

Depois de disparada, a bala corrige a trajetória caso o alvo se mexa conseguindo atingi-lo. No interior desta bala de calibre 50, está um chip com sensores que recolhe informação sobre as condições de voo e do alvo e adapta a trajectória. 

O projecto pode revolucionar a forma como trabalham os atiradores de elite, os chamados "sniper".

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.