sicnot

Perfil

Mundo

Pentágono faz testes a bala inteligente

O Pentágono está a fazer testes a uma bala inteligente. A Agência de Investigação do Departamento de Defesa dos Estados Unidos colocou mesmo na internet os resultados dos primeiros ensaios reais desta nova munição. 

Mstyslav Chernov

Depois de disparada, a bala corrige a trajetória caso o alvo se mexa conseguindo atingi-lo. No interior desta bala de calibre 50, está um chip com sensores que recolhe informação sobre as condições de voo e do alvo e adapta a trajectória. 

O projecto pode revolucionar a forma como trabalham os atiradores de elite, os chamados "sniper".

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.