sicnot

Perfil

Mundo

Primeira noite de recolher obrigatório em Baltimore com 35 detenções

A polícia de Baltimore informou hoje que foram detidas 35 pessoas durante o período em que vigorou o recolher obrigatório das 22:00 de terça-feira (03:00 de Lisboa) às 05:00 de quarta.

NOAH SCIALOM

"Destas 35 detenções, uma respeitou a um menor", indicou Eric Kowalczyk, porta-voz da polícia, durante uma conferência de imprensa. 

O chefe da polícia, Anthony Batts, tinha informado a existência de 15 feridos entre os agentes, dos quais dois tiveram de ser hospitalizados, e 27 detenções. 

Alguns minutos depois das 22:00, a polícia lançou várias bombas de fumo e gás pimenta para dispersar algumas dezenas de pessoas que ainda não tinham saído das ruas. 

Fontes policiais deram também conta do lançamento de objetos sobre os agentes, bem como de um incêndio perto de uma biblioteca. 

Porém, a situação não t3ve comparação com os motins que abalaram a cidade na segunda-feira, durante os quais grupos de jovens incendiaram edifícios e viaturas e pilharam estabelecimentos comerciais. Durante os confrontos, 20 polícias ficaram feridos.

Estes motins, que levaram as autoridades a estabelecer um recolher obrigatório durante uma semana, começaram na segunda-feira logo a seguir ao funeral de Freddie Gray, um negro de 25 anos morto em circunstâncias ainda por explicar. 

Lusa
  • As vantagens de comprar online
    8:03
  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Filho de Trump critica mayor de Londres por palavras de 2016

    Ataque em Londres

    Donald Trump Júnior criticou o presidente da Câmara de Londres logo a seguir ao ataque de quarta-feira que fez três mortos e mais de 40 feridos. O filho de Presidente publicou no Twitter uma reação a uma declaração de Sadiq Khan de setembro de 2016. Para o Presidente dos EUA, o ataque em Londres é "uma grande notícia".

  • Marcelo reuniu-se com líderes europeus para falar do futuro da UE
    2:31

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta quarta-feira em Bruxelas e participou numa homenagem às vítimas do atentado em Bruxelas, onde colocou uma coroa de flores junto ao monumento.O Presidente da República esteve também reunido com os líderes das principais instituições europeias para falar sobre o futuro da UE.