sicnot

Perfil

Mundo

Um "braço de selfie" para os mais solitários

Dois designers norte-americanos criaram um "braço de selfie" - um pau de selfie com a forma de braço e mão. Uma forma sarcástica de enfatizar "a necessidade constante" de estarmos presentes nas redes sociais.

Com o telemóvel colocado numa das pontas do braço, a pessoa retratada na imagem parece estar a segurar na mão de alguém.

Um dos criadores da invenção, Aric Snee, afirma no site Design Boom, que se baseou na premissa de que "ninguém quer estar sozinho enquanto tira fotos de si mesmo".

O produto, feito de fibra de vidro, ainda está em fase de testes e é "uma resposta direta ao fenómeno crescente do pau de selfie e à constante e torturante necessidade por validação narcisista na Internet", explica Snee, que criou o projeto com Justin Crowe.

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.