sicnot

Perfil

Mundo

Varoufakis atacado por anarquistas em Atenas

O ministro grego das Finanças diz ter sido atacado por anarquistas, enquanto jantava com a mulher e um amigo num restaurante da capital da Grécia.

reuters

De acordo com um comunicado do próprio ministro, citado pela Reuters, um grupo de pessoas com a cara tapada entrou no restaurante -   localizado num bairro frequentado por manifestantes de esquerda - e começou a atirar objetos de vidro ao casal, ao mesmo tempo que exigia que saísse do local.

Varoufakis diz ainda que a mulher o protegeu, colocando-se entre ele e um dos atacantes.
Já fora do restaurante, o ministro grego falou com o grupo, num ambiente mais calmo.

Segundo Varoufakis, os jovens não tinham intenção de atingi-lo, mas apenas obrigá-lo a sair do local.



  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.