sicnot

Perfil

Mundo

Britânica no corredor da morte na Indonésia receia ser executada em breve

Uma mulher britânica condenada à morte na Indonésia por tráfico de droga criticou a execução "sem sentido e brutal" de dois australianos e manifestou receio de ser a próxima a enfrentar o pelotão de fuzilamento.

Achmad Ibrahim

Os traficantes Andrew Chan e Myuran Sukumaran foram executados na quarta-feira juntamente com outros cinco estrangeiros e um indonésio, apesar da onda de críticas da comunidade internacional e de súplicas por parte das famílias.

Lindsay Sandiford, que se encontra na mesma prisão onde estiveram os australianos em Bali, disse que os dois eram "homens reabilitados, bons homens que transformaram a vida das pessoas à sua volta". 

"As suas mortes sem sentido e brutais deixaram o mundo como um lugar mais pobre", disse através de um comunicado disponibilizado hoje à AFP.

A BBC citou o advogado da britânica, que disse que Sandiford receia ser a próxima a ser executada, numa altura em que o Presidente indonésio, Joko Widodo, lança uma campanha contra as drogas, defendendo que se trata de uma emergência nacional.


  • Salgado impedido de sair do país e de contactar outros arguidos
    1:21

    Operação Marquês

    O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, ficou esta quarta-feira impedido de se ausentar para o estrangeiro sem autorização prévia e proibido de contactar com os arguidos da Operação Marquês, determinou o Tribunal Central de Instrução Criminal. O jornalista da SIC Luís Garriapa esteve no TCIC, onde deu a conhecer as medidas de coação, depois de uma "longa maratona de nove horas".

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..