sicnot

Perfil

Mundo

Detidos na Alemanha dois suspeitos de planearem ataque terrorista

A polícia alemã deteve hoje de madrugada perto de Frankfurt (oeste) dois presumíveis radicais islâmicos que preparavam um ataque terrorista, disse fonte policial ao diário Die Welt.

Michael Probst

Um comando especial da polícia deteve as duas pessoas -- um homem e uma mulher, segundo as primeiras informações -- na localidade de Oberusel e apreendeu explosivos, uma espingarda de assalto e munições. 

Segundo o jornal, os dois suspeitos pertencem a grupos salafistas, uma referência aos círculos extremistas islâmicos na Alemanha.

O Ministério Público de Frankfurt confirmou apenas que foram feitas buscas naquela localidade, mas recusou dar qualquer pormenor sobre a operação.

A Alemanha, que não utiliza o sistema de níveis de segurança identificados por cores, enfrenta, segundo o Ministério do Interior, um "alto risco abstrato" de terrorismo.

Esse nível de risco significa, segundo explicaram recentemente no parlamento alemão responsáveis das forças de segurança, que não existe nenhum indício concreto sobre um atentado, mas uma ameaça genérica.

Lusa
  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14