sicnot

Perfil

Mundo

Detidos na Alemanha dois suspeitos de planearem ataque terrorista

A polícia alemã deteve hoje de madrugada perto de Frankfurt (oeste) dois presumíveis radicais islâmicos que preparavam um ataque terrorista, disse fonte policial ao diário Die Welt.

Michael Probst

Um comando especial da polícia deteve as duas pessoas -- um homem e uma mulher, segundo as primeiras informações -- na localidade de Oberusel e apreendeu explosivos, uma espingarda de assalto e munições. 

Segundo o jornal, os dois suspeitos pertencem a grupos salafistas, uma referência aos círculos extremistas islâmicos na Alemanha.

O Ministério Público de Frankfurt confirmou apenas que foram feitas buscas naquela localidade, mas recusou dar qualquer pormenor sobre a operação.

A Alemanha, que não utiliza o sistema de níveis de segurança identificados por cores, enfrenta, segundo o Ministério do Interior, um "alto risco abstrato" de terrorismo.

Esse nível de risco significa, segundo explicaram recentemente no parlamento alemão responsáveis das forças de segurança, que não existe nenhum indício concreto sobre um atentado, mas uma ameaça genérica.

Lusa
  • Não houve negligência médica no caso do jovem em São José
    2:33

    País

    Afinal, não houve negligência médica no caso do jovem que morreu há cerca de um ano no Hospital de São José, vítima de um aneurisma. Esta é a conclusão da Ordem dos Médicos e dos peritos do Instituto de Medicina Legal. Segundo o jornal Expresso, todos os relatórios relatórios pedidos pelo Ministério Público e pelo Centro Hospitalar de Lisboa Central dizem que o corpo clínico do hospital não teve responsabilidades na morte de David Duarte.

  • Jovens estariam de fones e poderão não ter ouvido comboio a aproximar-se
    1:47

    País

    As adolescentes, de 13 e 14 anos, encontradas mortas junto à linha do norte perto de Coimbra podem não ter ouvido a aproximação do comboio, uma vez que estariam de auriculares. Os corpos só foram descobertos 36 horas depois do desaparecimento das jovens, aparentemente vítimas de um descuido fatal.

  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19