sicnot

Perfil

Mundo

Detidos na Alemanha dois suspeitos de planearem ataque terrorista

A polícia alemã deteve hoje de madrugada perto de Frankfurt (oeste) dois presumíveis radicais islâmicos que preparavam um ataque terrorista, disse fonte policial ao diário Die Welt.

Michael Probst

Um comando especial da polícia deteve as duas pessoas -- um homem e uma mulher, segundo as primeiras informações -- na localidade de Oberusel e apreendeu explosivos, uma espingarda de assalto e munições. 

Segundo o jornal, os dois suspeitos pertencem a grupos salafistas, uma referência aos círculos extremistas islâmicos na Alemanha.

O Ministério Público de Frankfurt confirmou apenas que foram feitas buscas naquela localidade, mas recusou dar qualquer pormenor sobre a operação.

A Alemanha, que não utiliza o sistema de níveis de segurança identificados por cores, enfrenta, segundo o Ministério do Interior, um "alto risco abstrato" de terrorismo.

Esse nível de risco significa, segundo explicaram recentemente no parlamento alemão responsáveis das forças de segurança, que não existe nenhum indício concreto sobre um atentado, mas uma ameaça genérica.

Lusa
  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43

    Mundo

    António Guterres condenou a onda de violência e discriminação contra os rohingya em Myanmar, na abertura da assembleia-geral das Nações Unidas. O secretário-geral da ONU pediu ainda às autoridades do país para acabarem com as operações militares e protegerem a comunidade ameaçada.

  • Furacão Maria deixa rasto de destruição na ilha Dominica
    1:52
  • Peritos mundiais debatem doenças neurodegenerativas em Lisboa
    3:04
  • "O Benfica é atacado e não há ninguém que fale e que dê a cara?"
    6:05
    O Dia Seguinte

    O Dia Seguinte

    2ªFEIRA 21:50

    Depois do artigo publicado no blog "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva reiterou esta segunda-feira, em O Dia Seguinte da SIC Notícias, algumas das críticas à estrutura do clube. O antigo vice-presidente do Benfica defendeu Luís Filipe Vieira, Rui Vitória e Nuno Gomes. E acusou novamente Rui Costa de passividade e os vice-presidentes de não darem a cara. 

  • Governo aconselha pais a fazerem queixa de manuais em mau estado
    2:31
  • Acha que este padre sabe dançar?
    2:22