sicnot

Perfil

Mundo

Dois jovens presos por matarem ex-miss Venezuela

Dois rapazes, um com 15 e outro com 17 anos, foram presos por matarem a antiga miss Venezuela e o ex-marido.

LESLIE MAZOCH

Os jovens foram condenados a quatro anos por assassinarem Monica Spear e Thomas Henry Berry. A mulher, de 29 anos e o homem, de 39, estavam de férias na Venezuela quando o ataque aconteceu entre Puerto Cabello e Valencia, em janeiro de 2014, segundo o site da  Sky News.

Foram mortos com tiros em frente à filha de cinco anos, Maya, que também ficou ferida numa perna com os disparos durante a tentatica de roubo.

Monica Spear foi Miss Venezuela em 2004 e viveu, até à morte, nos Estados Unidos, onde tinha uma carreira como atriz.

O site espanhol da ABC.es noticiou que o casal estava a tentar voltar depois de dois anos de separação.
  • Programa "Panorama BBC" acompanha jovem candidata a Miss Venezuela
    2:16

    Mundo

    Mais de quinze milhões de pessoas assistem todos os anos à transmissão em direto da eleição da Miss Venezuela. O programa "Panorama BBC", que é exibido na SIC Notícias, viajou até Caracas e acompanhou Sheila, uma entre as muitas centenas de jovens que transformam a cara e os corpos na esperança de conquistar o título.

  • Cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se em Lisboa
    3:55

    Economia

    Perto de cinco mil trabalhadores da PT manifestaram-se esta sexta-feira, em Lisboa. Os números são avançados pelos sindicatos. Os trabalhadores contestam a transferência de funcionários para empresas parceiras da Altice e outras empresas do grupo, sem as mesmas garantias e direitos. A Altice garante que as transferências são legais mas alguns funcionários já levaram o caso a tribunal.

  • Uma viagem aérea pela Lagoa Negra
    1:02
  • Videovigilância regista impacto de sismo na Grécia

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6.7 atingiu na quinta-feira o mar Egeu e causou pelo menos dois mortos e mais de 200 feridos. O momento e o impacto causado pelo abalo foram registados através de uma câmara de videovigilância de um café, na ilha grega de Kos, um dos locais mais afetados.

  • Músico indiano toca guitarra durante cirurgia ao cérebro

    Mundo

    Abhishek Prasad foi submetido a uma cirurgia ao cérebro esta quinta-feira, num hospital na cidade indiana de Bangalore, após anos e anos a sofrer de dolorosos espasmos nas mãos. O insólito do caso foi que o músico indiano teve de tocar guitarra para ajudar os médicos durante a intervenção cirúrgica.