sicnot

Perfil

Mundo

Exército da Nigéria anuncia libertação de mais 160 reféns dos islamitas do Boko Haram

As tropas nigerianas anunciaram hoje que libertaram mais 160 reféns do Boko Haram, retidos em bastiões do movimento islamita na floresta de Sambisa, no nordeste da Nigéria.

Thibault Camus

"Ainda estamos a tentar estabelecer o número certo de reféns libertados, mas este grupo tem cerca de 60 mulheres de várias idades e perto de 100 crianças", disse Sani Usman, porta-voz do exército. 

Usman acrescentou que uma mulher morreu no confronto e oito reféns ficaram feridas. Um soldado foi morto e quatro ficaram feridos. 

Lusa
  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim