sicnot

Perfil

Mundo

Exército da Nigéria anuncia libertação de mais 160 reféns dos islamitas do Boko Haram

As tropas nigerianas anunciaram hoje que libertaram mais 160 reféns do Boko Haram, retidos em bastiões do movimento islamita na floresta de Sambisa, no nordeste da Nigéria.

Thibault Camus

"Ainda estamos a tentar estabelecer o número certo de reféns libertados, mas este grupo tem cerca de 60 mulheres de várias idades e perto de 100 crianças", disse Sani Usman, porta-voz do exército. 

Usman acrescentou que uma mulher morreu no confronto e oito reféns ficaram feridas. Um soldado foi morto e quatro ficaram feridos. 

Lusa
  • Condutora que atropelou peregrinos "internada compulsivamente"

    País

    A condutora do veículo que hoje atropelou seis peregrinos na Estrada Nacional 365, em Alcanena, apresentava problemas do foro psicológico e teve de ser internada compulsivamente. O atropelamento esta madrugada fez uma vítima mortal, um homem, e feriu cinco pessoas, uma das quais em estado grave.

  • Maduro deve ser reeleito em eleições contestadas pela oposição
    1:46

    Mundo

    Os venezuelanos elegem hoje o Presidente que deverá estar à frente do país até 2025. Há quatro candidatos, mas Nicolás Maduro é o favorito na corrida. A oposição apelou ao boicote e vários países da América e das Caraíbas, os EUA e a UE já avisaram que não reconhecerão resultados de uma eleição que não é livre nem transparente.

  • A solução de Elon Musk para os engarrafamentos em Los Angeles
    1:23