Lago de lava no vulcão Kileuea transbordou

Um lago de lava no vulcão Kilauea, no Havai, transbordou pela primeira vez em mais de um século. É um fenómeno geológico particular deste vulcão. O chamado lago forma-se numa cratera dentro de outra cratera. O nível de lava tinha vindo a aumentar desde a semana passada. Os geólogos dizem que nas últimas 24 horas a lava transbordou as margens da cratera pelo menos três vezes. O acontecimento atraiu milhares de espetadores àquele que é considerado pelos cientistas como o vulcão mais ativo do mundo. O Kilauea está em atividade desde 1983.

• Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
  • Peso dos salários na economia diminuiu

Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

• Inaugurado Ikea de Loulé

Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

• Descoberta nova espécie de tiranossauro

Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.