sicnot

Perfil

Mundo

Mais de 200 feridos em manifestação de professores no Brasil

Mais de 200 feridos em manifestação de professores no Brasil

Violentos confrontos entre polícia e manifestantes causaram mais de 200 feridos num protesto de professores em Curitiba, no Brasil. Treze pessoas acabaram detidas. As autoridades usaram gás lacrimogéneo e balas de borracha para impedir o avanço dos manifestantes.

  • Manifestação de professores no Brasil acaba em violência
    1:31

    Mundo

    O movimento de professores no Brasil está a lançar um apelo para mais manifestações, desta feira a condenar a atuação policial desta noite em Curitiba. A SIC falou com um professor português que não integra as manifestações por trabalhar no setor privado mas está naturalmente a acompanhar com preocupação a situação que gerou os confrontos.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.