sicnot

Perfil

Mundo

Californianos têm aplicação para guardar encontros com polícia

Os californianos que gravem encontros com a polícia com os seus telefones móveis podem, desde quarta-feira, enviá-los à União Norte-Americana dos Direitos Civis (ACLU, na sigla inglesa), graças a uma nova aplicação.

aplicação "Mobile Justice CA", lançada quarta-feira, permite assegurar que os vídeos sobre potenciais abusos policiais sejam preservados caso o utilizador destrua ou extravie o original gravado com o telefone.

Héctor Villagra, diretor executivo da ACLU no sul da Califórnia, explicou sentir-se orgulhoso com o lançamento da aplicação inovadora que contribuirá para que os cidadãos defendam melhor os seus direitos.

A mesma organização já lançou aplicações semelhantes em Nova Iorque, Oregon e Misuri.


Lusa
  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.