sicnot

Perfil

Mundo

Californianos têm aplicação para guardar encontros com polícia

Os californianos que gravem encontros com a polícia com os seus telefones móveis podem, desde quarta-feira, enviá-los à União Norte-Americana dos Direitos Civis (ACLU, na sigla inglesa), graças a uma nova aplicação.

aplicação "Mobile Justice CA", lançada quarta-feira, permite assegurar que os vídeos sobre potenciais abusos policiais sejam preservados caso o utilizador destrua ou extravie o original gravado com o telefone.

Héctor Villagra, diretor executivo da ACLU no sul da Califórnia, explicou sentir-se orgulhoso com o lançamento da aplicação inovadora que contribuirá para que os cidadãos defendam melhor os seus direitos.

A mesma organização já lançou aplicações semelhantes em Nova Iorque, Oregon e Misuri.


Lusa
  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Inspetores do SEF cansados das promessas do Governo
    1:00

    País

    O sindicato do SEF garante que a segurança contra o terrorismo vai ser assegurada na greve de quinta-feira e sexta-feira nos aeroportos. Acácio Pereira, do sindicato, diz que os inspetores são quase escravos e que estão fartos das promessas do Governo. A greve deverá afetar cerca de 30 mil pessoas. 

  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".