sicnot

Perfil

Mundo

Seis polícias suspensos desde a morte de Freddie Gray acusados de homícidio involuntário

Os seis polícias que estavam suspensos desde a morte de Freddie Gray vão ser acusados de homícidio involuntário. O jovem negro morreu com lesões na coluna, uma semana após ter sido detido plas autoridades em Baltimore, nos Estados Unidos.

© Mike Segar / Reuters

O inquérito à morte do jovem revela que morreu de um ferimento que lhe foi fatal enquanto seguia no veículo da polícia sem cinto de segurança. Esta semana, Baltimore e outras cidades norte-americanas foram palco de violentos protestos contra a morte de Gray. 

Milhares de pessoas voltaram a manifestaram-se contra os alegados excessos e a violência praticada pelas forças de segurança sobre a população afro-mericana. Barack Obama pronunciou-se depois de conhecida a acusação dos seis polícias.

Para o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é vital que a verdade venha ao de cima.
  • A morte das sondagens foi ligeiramente exagerada

    Opinião

    Um atentado sem efeitos eleitorais, sondagens que acertaram em praticamente tudo, inexistência do chamado eleitorado envergonhado. E um candidato que se situa no centro político com fortíssimas hipóteses de vencer a segunda volta. As presidenciais francesas tiveram uma chuva de acontecimentos anormais, mas acabam por ser um choque de normalidade. Pelo menos até agora...

    Ricardo Costa

  • Governo quer reduzir gastos com papel na função pública
    1:08

    Economia

    O Governo proibiu a livre utilização das impressoras pelos funcionários públicos. O ministro das Finanças quer assim reduzir em 20% a despesa em consumo de papel e, ao mesmo tempo, minimizar a perigosidades dos resíduos produzidos com as impressoras, no Estado.