sicnot

Perfil

Mundo

Seis polícias suspensos desde a morte de Freddie Gray acusados de homícidio involuntário

Os seis polícias que estavam suspensos desde a morte de Freddie Gray vão ser acusados de homícidio involuntário. O jovem negro morreu com lesões na coluna, uma semana após ter sido detido plas autoridades em Baltimore, nos Estados Unidos.

© Mike Segar / Reuters

O inquérito à morte do jovem revela que morreu de um ferimento que lhe foi fatal enquanto seguia no veículo da polícia sem cinto de segurança. Esta semana, Baltimore e outras cidades norte-americanas foram palco de violentos protestos contra a morte de Gray. 

Milhares de pessoas voltaram a manifestaram-se contra os alegados excessos e a violência praticada pelas forças de segurança sobre a população afro-mericana. Barack Obama pronunciou-se depois de conhecida a acusação dos seis polícias.

Para o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é vital que a verdade venha ao de cima.
  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares