sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos, 10 feridos e três desaparecidos em ataque a helicóptero militar no México

Três militares morreram, 10 ficaram feridos e três estão desaparecidos no estado de Jalisco, México, em consequência de um ataque de um grupo armado ao helicóptero onde seguiam, revelou o Governo mexicano.

De acordo com a secretaria de Defesa daquele país, um helicóptero com 18 militares a bordo fazia uma viagem de reconhecimento aéreo, no âmbito do combate ao narcotráfico, tendo localizado um grupo de veículos com elementos armados que abriram fogo sobre o aparelho.

Por causa dos disparos, foi feita uma aterragem de emergência do helicóptero.

Três militares morreram, dez outros e dois agentes da polícia federal ficaram feridos e há ainda três soldados que estão por localizar.

Nas buscas no terreno foram identificados quatro veículos, abandonados pelos autores dos disparos.

O ataque acontece num momento de violência em vários locais na região oeste do México, sobretudo por causa do narcotráfico. 

Entre Autlan e Guadalajara, segunda maior cidade do México, foram bloqueadas hoje várias vias de ligação com autocarros e camiões incendiados, incidentes atribuídos aos narcotraficantes em resposta a detenções de líderes de produção de estupefacientes.

Lusa
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46