sicnot

Perfil

Mundo

Três mortos, 10 feridos e três desaparecidos em ataque a helicóptero militar no México

Três militares morreram, 10 ficaram feridos e três estão desaparecidos no estado de Jalisco, México, em consequência de um ataque de um grupo armado ao helicóptero onde seguiam, revelou o Governo mexicano.

De acordo com a secretaria de Defesa daquele país, um helicóptero com 18 militares a bordo fazia uma viagem de reconhecimento aéreo, no âmbito do combate ao narcotráfico, tendo localizado um grupo de veículos com elementos armados que abriram fogo sobre o aparelho.

Por causa dos disparos, foi feita uma aterragem de emergência do helicóptero.

Três militares morreram, dez outros e dois agentes da polícia federal ficaram feridos e há ainda três soldados que estão por localizar.

Nas buscas no terreno foram identificados quatro veículos, abandonados pelos autores dos disparos.

O ataque acontece num momento de violência em vários locais na região oeste do México, sobretudo por causa do narcotráfico. 

Entre Autlan e Guadalajara, segunda maior cidade do México, foram bloqueadas hoje várias vias de ligação com autocarros e camiões incendiados, incidentes atribuídos aos narcotraficantes em resposta a detenções de líderes de produção de estupefacientes.

Lusa
  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.