sicnot

Perfil

Mundo

É uma princesa

A mulher do príncipe William, Kate Middleton, foi hoje mãe de uma menina, que será a quarta na linha do trono britânico, anunciou o Palácio de Kensington num comunicado.  

© Cathal McNaughton / Reuters

No mesmo comunicado, o Palácio afirma que o nascimento ocorreu "sem complicações" às 07:34 TMG (08:34 em Lisboa) no Hospital St Mary em Londres na presença do príncipe William e que tanto a mãe como a filha "estão bem". 

A recém-nascida pesa 3,7 quilogramas e já tem um irmão, o primeiro filho do príncipe William e Kate, George Alexander Louis, que nasceu a 22 de julho de 2013 também no Hospital St Mary em Londres.

A informação do nascimento da princesa foi comunicada a uma centena de jornalistas e incondicionais da monarquia concentrados à frente da maternidade.        

O nascimento provocou uma explosão de alegria à frente do hospital St Mary em Londres, onde incondicionais da monarquia gritaram "It's a girl!" ("é uma menina!"). 

 A rainha Isabel II, bisavó pela quinta vez, foi avisada do nascimento no seu castelo de Windsor e está "feliz", refere o comunicado oficial.       

O nascimento da princesa é motivo de celebração na Commonwealth porque a bebé vai beneficiar de uma mudança histórica na Lei Sálica, já que vai ser a primeira a não poder ser ultrapassada na linha de sucessão ao trono por qualquer futuro irmão mais novo. 

O novo bebé real é o quarto na linha do trono britânico, atrás do filho mais velho da rainha Isabel II, príncipe Carlos, do filho mais velho do príncipe Carlos, príncipe William, e do seu irmão mais velho, príncipe George. 



Lusa

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57