sicnot

Perfil

Mundo

Israel aconselha judeus a não viajar para Tunísia devido a ameaças terroristas

O Governo do Estado de Israel disse hoje que o país suspeita de "ameaças concretas" de ataques terroristas contra alvos judaicos ou israelitas na Tunísia por ocasião de uma festa judaica que se comemora na quinta-feira.

© Ammar Awad / Reuters

"A informação indica que há planos para ataques terroristas contra israelitas ou judeus na Tunísia", refere um comunicado do gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, citado pela AFP.

As ameaças estão ligadas à festa judaica Lag BaOmer, que será celebrada a 7 de maio próximo, adianta o comunicado do Governo israelita, instando os judeus a não visitarem a Tunísia durante a festa.

Milhares de peregrinos visitam os túmulos de rabinos famosos na altura de Lag BaOmer, incluindo na Tunísia, na ilha de Djerba, onde existe uma das últimas comunidades judaicas no mundo árabe.

Vários milhares de judeus de França e Israel fazer a viagem para a ilha de Djerba todos os anos. Em 2002, 19 pessoas morreram, na sequência de um ataque à antiga sinagoga El Ghriba atribuído à Al-Qaeda.

Lusa
  • Luaty Beirão satisfeito com sinais de mudança de paradigma em Angola
    4:03

    Mundo

    Sete meses depois da tomada de posse de João Lourenço como presidente de Angola, o país vive um tempo de revoluções. Mudanças inéditas que, nas palavras do ativista Luaty Beirão, permitem ter esperança num futuro melhor. O músico esteve em Lagos, a convite da Câmara Municipal, para falar sobre Livros e Liberdade.

  • O portal onde pode consultar certidões e outros documentos sem sair de casa
    7:37
  • Presidente da Comunidade de Madrid demite-se depois da divulgação de vídeo de roubo
    1:27