sicnot

Perfil

Mundo

Britânicos à espera de conhecer o nome da nova princesa de Cambridge

Os duques de Cambridge, William e Kate, e os seus dois filhos passaram a primeira noite juntos na residência oficial em Londres, o palácio de Kensington, enquanto os britânicos esperam conhecer o nome da princesa recém-nascida.

© POOL New / Reuters

Espera-se que durante o dia de hoje a jovem família receba visitas de parentes e é possível que anuncie também o nome da pequena princesa, nascida às 08:34 (hora de Lisboa) de sábado, no hospital de St. Mary de Londres.

Kate entrou no hospital no sábado às 06:00 (hora de Lisboa) e saiu com a criança nos braços apenas 12 horas depois, apresentando-a à imprensa antes de regressar ao palácio.

A "London Eye", uma roda gigante no centro de Londres, e a Tower Bridge ficaram iluminadas na última noite para celebrar o nascimento do bebé, que receberá o tratamento de Sua Alteza Real, Princesa de Cambridge.

O nome da princesa ainda não foi revelado, porque primeiro deve ser comunicado à rainha Isabel II, que no sábado recebeu a notícia da chegada ao mundo da bisneta durante uma cerimónia no norte da Inglaterra.

Espera-se que na segunda-feira o nascimento da nova princesa seja celebrado com salvas de tiros em Hyde Park e na Torre de Londres.

Depois de passarem alguns dias em Londres, os Cambridge pretendem fixar residência na sua mansão campestre de Anmer Hall, localizada dentro da propriedade real de Sandringham no condado de Norfolk, no leste da Inglaterra, onde William, que agora está de licença de paternidade, trabalha como piloto de ambulâncias aéreas.

A filha mais nova de William, de 32 anos, e de Kate, de 33, é a quarta na linha sucessória, depois de seu irmão - o príncipe George de Cambridge, que a 22 de julho completará dois anos -, de seu pai e do seu avô, o príncipe Carlos.

Lusa
  • Duques de Cambridge mostram a bebé
    3:32

    Mundo

    Menos de 10 horas depois do nascimento, os Duques de Cambridge mostraram o bebé real ao Mundo. Os pais surgiram descontraídos à porta do hospital. Voltaram para trás para colocar a princesa numa alcofa e pouco depois partiram para casa, onde a menina vai passar a primeira noite.

  • Nasceu a filha de Kate e William
    2:40

    Mundo

    Kate Middleton já foi mãe. A duquesa de Cambridge deu entrada no hospital Saint Mary, em Londres, às 6 da manhã. Cinco horas depois foi anunciado o nascimento de uma menina.

  • BE diz que é urgente preparar o país para a saída do euro
    1:10

    País

    Catarina Martins diz que é urgente preparar o país para o cenário de saída do euro. No final da reunião da mesa nacional do Bloco de Esquerda, a coordenadora do partido criticou o encontro de líderes europeus em Roma e disse ainda que a Europa da convergência chegou ao fim.

  • "Mais UE não significa mais Europa"
    0:50

    País

    O secretário-geral do PCP insiste nas críticas à União Europeia. Um dia depois da comemoração dos 60 anos do Tratado de Roma, Jerónimo de Sousa defendeu, no Seixal, que o modelo europeu está esgotado e prejudica vários países, incluindo Portugal.

  • Aplicação WhatsApp acusada de permitir conversas secretas entre terroristas
    1:45
  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".