sicnot

Perfil

Mundo

Britânicos à espera de conhecer o nome da nova princesa de Cambridge

Os duques de Cambridge, William e Kate, e os seus dois filhos passaram a primeira noite juntos na residência oficial em Londres, o palácio de Kensington, enquanto os britânicos esperam conhecer o nome da princesa recém-nascida.

© POOL New / Reuters

Espera-se que durante o dia de hoje a jovem família receba visitas de parentes e é possível que anuncie também o nome da pequena princesa, nascida às 08:34 (hora de Lisboa) de sábado, no hospital de St. Mary de Londres.

Kate entrou no hospital no sábado às 06:00 (hora de Lisboa) e saiu com a criança nos braços apenas 12 horas depois, apresentando-a à imprensa antes de regressar ao palácio.

A "London Eye", uma roda gigante no centro de Londres, e a Tower Bridge ficaram iluminadas na última noite para celebrar o nascimento do bebé, que receberá o tratamento de Sua Alteza Real, Princesa de Cambridge.

O nome da princesa ainda não foi revelado, porque primeiro deve ser comunicado à rainha Isabel II, que no sábado recebeu a notícia da chegada ao mundo da bisneta durante uma cerimónia no norte da Inglaterra.

Espera-se que na segunda-feira o nascimento da nova princesa seja celebrado com salvas de tiros em Hyde Park e na Torre de Londres.

Depois de passarem alguns dias em Londres, os Cambridge pretendem fixar residência na sua mansão campestre de Anmer Hall, localizada dentro da propriedade real de Sandringham no condado de Norfolk, no leste da Inglaterra, onde William, que agora está de licença de paternidade, trabalha como piloto de ambulâncias aéreas.

A filha mais nova de William, de 32 anos, e de Kate, de 33, é a quarta na linha sucessória, depois de seu irmão - o príncipe George de Cambridge, que a 22 de julho completará dois anos -, de seu pai e do seu avô, o príncipe Carlos.

Lusa
  • Duques de Cambridge mostram a bebé
    3:32

    Mundo

    Menos de 10 horas depois do nascimento, os Duques de Cambridge mostraram o bebé real ao Mundo. Os pais surgiram descontraídos à porta do hospital. Voltaram para trás para colocar a princesa numa alcofa e pouco depois partiram para casa, onde a menina vai passar a primeira noite.

  • Nasceu a filha de Kate e William
    2:40

    Mundo

    Kate Middleton já foi mãe. A duquesa de Cambridge deu entrada no hospital Saint Mary, em Londres, às 6 da manhã. Cinco horas depois foi anunciado o nascimento de uma menina.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.