sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry reuniu com os Tamil no Sri Lanka

O Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, prometeu hoje apoiar a "verdadeira reconciliação" no Sri Lanka, seis anos após o final da guerra separatistas que opôs os Tamil ao Governo e reclamou a morte de mais de 100.000 pessoas.

© POOL New / Reuters

John Kerry, que está em Colombo, esteve hoje reunido com a liderança da Aliança Nacional Tâmil, o principal partido da minoria étnica, um dia depois de ter reunido com o novo Presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, e o seu Governo.

No encontro com John Kerry participaram o líder da Aliança Nacional Tâmil, Rajavarothiam Sampanthan, e outros líderes do partido.

A presença de Kerry em Colombo marca o regresso do Sri Lanka à agenda política depois de Maithripala Sirisena ter derrotado em janeiro Mahinda Rajapakse, antigo chefe de Estado.

Lusa
  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.