sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry reuniu com os Tamil no Sri Lanka

O Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, prometeu hoje apoiar a "verdadeira reconciliação" no Sri Lanka, seis anos após o final da guerra separatistas que opôs os Tamil ao Governo e reclamou a morte de mais de 100.000 pessoas.

© POOL New / Reuters

John Kerry, que está em Colombo, esteve hoje reunido com a liderança da Aliança Nacional Tâmil, o principal partido da minoria étnica, um dia depois de ter reunido com o novo Presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, e o seu Governo.

No encontro com John Kerry participaram o líder da Aliança Nacional Tâmil, Rajavarothiam Sampanthan, e outros líderes do partido.

A presença de Kerry em Colombo marca o regresso do Sri Lanka à agenda política depois de Maithripala Sirisena ter derrotado em janeiro Mahinda Rajapakse, antigo chefe de Estado.

Lusa
  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23