sicnot

Perfil

Mundo

John Kerry reuniu com os Tamil no Sri Lanka

O Secretário de Estado norte-americano, John Kerry, prometeu hoje apoiar a "verdadeira reconciliação" no Sri Lanka, seis anos após o final da guerra separatistas que opôs os Tamil ao Governo e reclamou a morte de mais de 100.000 pessoas.

© POOL New / Reuters

John Kerry, que está em Colombo, esteve hoje reunido com a liderança da Aliança Nacional Tâmil, o principal partido da minoria étnica, um dia depois de ter reunido com o novo Presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, e o seu Governo.

No encontro com John Kerry participaram o líder da Aliança Nacional Tâmil, Rajavarothiam Sampanthan, e outros líderes do partido.

A presença de Kerry em Colombo marca o regresso do Sri Lanka à agenda política depois de Maithripala Sirisena ter derrotado em janeiro Mahinda Rajapakse, antigo chefe de Estado.

Lusa
  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.