sicnot

Perfil

Mundo

Trinta feridos e dois detidos num protesto em Telavive

Pelo menos trinta pessoas ficaram feridas hoje, no segundo dia de um protesto em Telavive contra a violência e a discriminação da comunidade de origem etíope em Israel, informaram fontes médicas citadas pela AFP.

Reuters

Nos protestos na Praça Rabin, a polícia utilizou gás lacrimogéneo, gás pimenta e canhões de água para dispersar os manifestantes quando se aproximaram do edifício do município, atirando pedras, garrafas e até cadeiras de restaurantes.

De acordo com os serviços médicos de emergência, 23 agentes policiais e sete manifestantes ficaram feridos. Dois manifestantes foram detidos.

Os protestos aconteceram dias depois de, a 26 de abril, ter sido divulgado na Internet um vídeo amador que regista dois agentes policiais a agredirem um emigrante etíope em Holón.

A comunidade judia etíope lamenta que as autoridades tenham atitudes racistas e discriminatórias para com esta população.

"Cerca de 70 por cento dos etíopes vive concentrado em guetos em 17 localidades, o que cria tensões com o resto da população", afirmou Avi, um dos membros da comunidade, citado pela Efe.



Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.