sicnot

Perfil

Mundo

Tunísia rejeita qualquer ameaça de atentado contra israelitas em festa judaica

O ministério do Interior da Tunísia rejeitou no sábado a existência de qualquer ameaça de atentado contra alvos judaicos ou israelitas no país, depois de o Governo de Israel ter desaconselhado viagens para aquele destino.

© POOL New / Reuters

"Não há nenhuma ameaça" de atentado, afirmou um funcionário daquele ministério à Agência France Press (AFP), sob anonimato.

A declaração surge em resposta ao Governo de Israel que afirmou, no sábado, suspeitar de "ameaças concretas" de ataques terroristas contra alvos judaicos ou israelitas na Tunísia, por ocasião de uma festa judaica que se comemora na quinta-feira.

"A informação indica que há planos para ataques terroristas contra israelitas ou judeus na Tunísia", referiu um comunicado do gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

As alegadas ameaças estão ligadas à festa judaica Lag BaOmer, que será celebrada a 7 de maio, adiantou o comunicado do Governo israelita, instando os judeus a não visitarem a Tunísia durante a festa.

Lusa
  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..