sicnot

Perfil

Mundo

Tunísia rejeita qualquer ameaça de atentado contra israelitas em festa judaica

O ministério do Interior da Tunísia rejeitou no sábado a existência de qualquer ameaça de atentado contra alvos judaicos ou israelitas no país, depois de o Governo de Israel ter desaconselhado viagens para aquele destino.

© POOL New / Reuters

"Não há nenhuma ameaça" de atentado, afirmou um funcionário daquele ministério à Agência France Press (AFP), sob anonimato.

A declaração surge em resposta ao Governo de Israel que afirmou, no sábado, suspeitar de "ameaças concretas" de ataques terroristas contra alvos judaicos ou israelitas na Tunísia, por ocasião de uma festa judaica que se comemora na quinta-feira.

"A informação indica que há planos para ataques terroristas contra israelitas ou judeus na Tunísia", referiu um comunicado do gabinete do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu.

As alegadas ameaças estão ligadas à festa judaica Lag BaOmer, que será celebrada a 7 de maio, adiantou o comunicado do Governo israelita, instando os judeus a não visitarem a Tunísia durante a festa.

Lusa
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15