sicnot

Perfil

Mundo

Princesa britânica chama-se Charlotte Elizabeth Diana

 A filha recém-nascida dos príncipes britânicos William e Kate, chama-se Charlotte Elizabeth Diana, e será oficialmente designada princesa real Charlotte de Cambridge, a quarta na linha de sucessão ao trono, anunciou hoje a casa real britânica. 

© POOL New / Reuters

O anúncio dos nomes próprios da princesa foi feito num comunicado de duas linhas divulgado pelo palácio de Kensington, a residência londrina dos príncipes, o duque e a duquesa de Cambridge. 

Os nomes escolhidos para a bebé, nascida no sábado, são uma tripla homenagem ao seu avô paterno, o príncipe Carlos, herdeiro do trono do Reino Unido, à bisavó, a rainha Isabel II, e à falecida mãe de William, Diana, cuja morte num acidente de automóvel em 1997 provocou uma onda geral de consternação.

O nome Charlotte era um dos favoritos dos apostadores e faz parte da história da realeza: A mulher do rei Jorge III, a rainha Charlotte (1761-1818), era uma botânica amadora que usava o seu segundo nome em vez do primeiro, Sophie.

Jorge IV também chamou à única filha Charlotte, mas esta morreu ao dar à luz, aos 21 anos, em 1817. 

A filha mais nova de William, de 32 anos, e de Kate, de 33, é a quarta na linha sucessória, depois de seu irmão - o príncipe George de Cambridge, que a 22 de julho completará dois anos -, de seu pai e do seu avô, o príncipe Carlos.
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52