sicnot

Perfil

Mundo

Juízes franceses terminaram em abril investigação à morte de Yasser Arafat

Os juízes franceses envolvidos na investigação da morte de ex-líder palestiniano Yasser Arafat em 2004 terminaram em abril a investigação criminal aberta por suspeita de assassínio, disse hoje um procurador.

© Finbarr O'Reilly / Reuters

"Os juízes que investigavam [a morte de Arafat] encerraram o inquérito que foi encaminhado para o Ministério Público a 30 de abril", que tem agora três meses para apresentar observações, disse o procurador.

Os peritos designados pelos tribunais franceses descartaram no início do ano a teoria de envenenamento por polónio 210 do líder histórico dos palestinianos, que morreu num hospital perto de Paris a 11 de novembro de 2004.

Três juízes foram responsáveis pela investigação iniciada em agosto de 2012 por suspeita de "assassínio" na sequência de uma queixa apresentada pela viúva de Yasser Arafat, Suha Arafat, depois de ter sido descoberto polónio nos pertences pessoais do marido.

Em 2013, os franceses, assim como uma equipa russa, tinham já excluído a possibilidade de envenenamento do líder palestiniano.







Lusa
  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.