sicnot

Perfil

Mundo

Obama nomeia comandante dos fuzileiros novo chefe das Forças Armadas

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, nomeou hoje como Chefe de Estado Maior das Forças Armadas norte-americanas o general Joseph Dunford, atual comandante dos fuzileiros norte-americanos.

© Jonathan Ernst / Reuters

Joseph Dunford também comandou a missão da NATO no Afeganistão na reta final do processo de transição e retirada entre fevereiro de 2013 e agosto de 2014. 

Num ato realizado na Casa Branca, Barack Obama nomeou Joseph Dunford para substituir o general Martin Dempsey, que abandona o cargo após ter exercido aquela função durante quatro anos.


Lusa
  • Desde 2005 morreram 72 bombeiros mas ninguém sabe quantos ficaram feridos
    2:02

    Reportagem Especial

    "Vidas de Fogo" é a Reportagem Especial desta noite, sobre os bombeiros feridos em combate a incêndios florestais. Este ano, durante o período mais crítico dos fogos, vão estar no terreno quase 10.000 operacionais. Grande parte são bombeiros voluntários. Vamos contar cinco casos de bombeiros feridos em combate e tentar saber como se recupera de um acidente, como se vive depois de queimado e como se lida com a morte de colegas durante um fogo.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.