sicnot

Perfil

Mundo

Ator indiano condenado a cinco anos de prisão por atropelar e matar sem-abrigo

O ator indiano Salman Khan, estrela da indústria de cinema da Índia, conhecida como "Bollywwod", foi condenado hoje a cinco anos de prisão por ter atropelado e matado um sem-abrigo e depois ter fugido do local, em 2002.

© Shailesh Andrade / Reuters

Khan, que foi condenado por homicídio voluntário, foi com o seu veículo 4x4 contra um grupo de sem-abrigo que dormia na calçada de um bairro de Bombaim.

Um dos sem-abrigo morreu e outros ficaram feridos.

Salman Khan, uma estrela popular de Bollywood graças a filmes como "Dabangg", mostrou-se abatido depois da leitura da sentença, segundo um jornalista da agência AFP presente na audiência.

Khan, de 49 anos, sempre negou estar a volante do carro, mas fugiu do local.

Uma série de pessoas, que estavam nas proximidades, testemunharam que o ator conduzia o veículo em alta velocidade quando atingiu os sem-abrigo, perto de uma padaria no bairro chique de Bandra, no oeste de Bombaim, em setembro de 2002, depois de uma noite de bebedeira num bar.

O ator arriscava apanhar 10 anos de prisão, mas o juiz D.W. Deshpande decidiu aplicar-lhe uma pena de cinco anos que, mesmo assim, poderá colocar um fim abrupto na carreira de uma das maiores estrelas da Índia.

O veredito era esperado por numerosos fãs do ator, mas igualmente pelos estúdios de Bollywood, que poderão ter pesadas perdas devido à prisão do ator.

Salman Khan é filho de um guionista muito conhecido e trabalhou em mais de 100 filmes, depois do seu primeiro sucesso "Maine Pyar Kiya (Eu me apaixonei)", nos anos de 1980.

O ator esteve sempre envolvido em controvérsias e passou uma semana na prisão por ter matado uma gazela, de uma espécie ameaçada, em 1998 durante uma caçada.








Lusa
  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.