sicnot

Perfil

Mundo

Detidos quatro presumíveis membros de célula terrorista neonazi na Alemanha

As autoridades alemãs detiveram quatro presumíveis membros de uma célula terrorista neonazi, informa hoje revista Der Spiegel na sua edição digital.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Ralph Orlowski / Reuters

As detenções foram levadas a cabo na sequência das investigações a uma organização autodenominada "Old School Society", a qual planearia atentados contra mesquitas e locais de refugiados.

 

Cerca de 250 agentes participaram na operação por parte de uma unidade especial, que viria a resultar na detenção de três homens e uma mulher, alegadamente pertencentes à cúpula da organização.

 

Segundo as investigações, a "Old School Society" foi criada em novembro último.

 

Um dos detidos, identificado como Andreas H. e oriundo da Baviera, era considerado "o presidente" da organização, enquanto Markus W., da Saxónia (leste do país), também detido, figurava como "vice-presidente".

 

O grupo, que terá tentado conseguir explosivos para realizar atentados, tinha concebido entretanto um logótipo sob o lema "uma bala não é suficiente".


Lusa

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32