sicnot

Perfil

Mundo

Detidos quatro presumíveis membros de célula terrorista neonazi na Alemanha

As autoridades alemãs detiveram quatro presumíveis membros de uma célula terrorista neonazi, informa hoje revista Der Spiegel na sua edição digital.

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Ralph Orlowski / Reuters

As detenções foram levadas a cabo na sequência das investigações a uma organização autodenominada "Old School Society", a qual planearia atentados contra mesquitas e locais de refugiados.

 

Cerca de 250 agentes participaram na operação por parte de uma unidade especial, que viria a resultar na detenção de três homens e uma mulher, alegadamente pertencentes à cúpula da organização.

 

Segundo as investigações, a "Old School Society" foi criada em novembro último.

 

Um dos detidos, identificado como Andreas H. e oriundo da Baviera, era considerado "o presidente" da organização, enquanto Markus W., da Saxónia (leste do país), também detido, figurava como "vice-presidente".

 

O grupo, que terá tentado conseguir explosivos para realizar atentados, tinha concebido entretanto um logótipo sob o lema "uma bala não é suficiente".


Lusa

  • Governo sírio só aceitará cessar-fogo após retirada de rebeldes
    1:29

    Mundo

    O Presidente sírio Bashar Al- Assad diz que só aceitará um acordo de cessar-fogo em Alepo que inclua a retirada de todos os rebeldes da cidade. Na Alemanha, Merkel considerou que a situação na Síria é vergonhosa devido à incapacidade da comunidade internacional aliviar o conflito.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Como (não) travar no gelo
    1:02

    Mundo

    Um vídeo gravado em Montreal, no Canadá, mostra como é quase impossível travar em estradas cobertas de gelo.