sicnot

Perfil

Mundo

Eleições do Reino Unido podem trazer novos problemas para a Europa

Eleições do Reino Unido podem trazer novos problemas para a Europa

As eleições que acontecem no Reino Unido são importantes e podem alterar, não só a geografia política interna, mas também trazer novos problemas para a Europa. É o que relatam os enviados especiais da SIC.

  • Eduardo Gonçalves é lusodescencente e candidato ao Parlamento britânico
    1:49

    Mundo

    Na véspera das eleições no Reino Unido, manté-se a incerteza sobre o vencedor. As sondagens apontam para um empate entre o Conservadores e o Trabalhistas. Na corrida há um lusodescencente, candidato a um dos 650 lugares do Parlamento britânico. Eduardo Gonçalves quer defender os direitos dos emigrantes. Mas é praticamente impossível ser eleito.

  • Modalidade premeia quem salta mais longe sobre carros velhos
    1:19

    Mundo

    Do Reino Unido, costumam chegar imagens das competições mais estranhas que se possa imaginar. Desta vez, um evento automóvel em que os participantes são convidados a levar viaturas em mau estado para ver quem salta mais longe. O resultado foi o que se vê nesta reportagem.

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57