sicnot

Perfil

Mundo

Hillary Clinton melhora nas sondagens entre os democratas

Hillary Clinton tem cada vez melhor aceitação por parte dos eleitores americanos. 

© Mike Blake / Reuters

A mais recente sondagem do The New York Times refere que 9 em cada 10 votantes do partido democrata consideram que os Estados Unidos estão preparados para eleger uma mulher para Presidente. 

Entre republicanos, os mais bem colocados para ir a votos são, por agora, o senador da Florida, Marco Rubio, e o antigo governador do Arkansas, Mike Huckabee.
  • Clinton começa campanha de proximidade no Iowa
    1:55

    Mundo

    Hillary Clinton já está em campanha para as primárias dos democratas norte-americanos. A ex-secretária de Estado começou pelo estado do Iowa, onde esteve reunida com alunos e professores. Até maio, a campanha promete ser de contacto directo com os eleitores.

  • Apoio de Obama a Hillary Clinton "não é automático"

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Barack Obama, não apoiará automaticamente a nomeação de Hillary Clinton como candidata presidencial do Partido Democrata, indicou hoje a Casa Branca, acrescentando que Obama esperará pelas primárias antes de apoiar formalmente um candidato.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.