sicnot

Perfil

Mundo

Jean-Marie Le Pen suspenso da Frente Nacional francesa

O líder histórico da extrema direita francesa e pai de Marine Le Pen, atual presidente da Frente Nacional, foi esta segunda-feira suspenso do partido francês, do qual foi fundador.

© Benoit Tessier / Reuters

Le Pen recusou-se hoje a a responder no processo disciplinar que lhe foi movido pelos órgãos do partido, pelas declarações que fez sobre o holocausto.

Numa entrevista recente, Jean-Marie Le Pen defendeu, por exemplo, que as câmaras de gás da II Guerra Mundial foram um simples "detalhe da História".

O polémico ex-líder da Frente Nacional respondeu ainda à filha, que o proibiu de falar em nome do partido, dizendo que é "livre de falar". 
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Porque abanam as bancadas
    9:37